Associação de Forrozeiros apresenta propostas

18/01/2021 15:31

A- A+

Ascom/FMAC

compartilhar:

O presidente da Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral), José Lessa Gama, apresentou à presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mírian Monte, propostas para valorizar os artistas e demais matizes do forró alagoano, tais como o coco de roda, xaxado, baião e o arrasta pé.

As demandas apresentadas à FMAC foram definidas durante uma assembleia geral realizada pela Asforral no dia 14 de janeiro. “A intenção de apresentar essas proposições é firmar um diálogo democrático e harmonioso entre a Associação e a FMAC”, explica José Lessa.

Na reunião, Mírian Monte conheceu as propostas apresentadas pela Asforral e a que mais chamou a atenção da presidenta da FMAC foi a possibilidade de realizar em Maceió o I Festival Nacional e Internacional do Forró. “Vamos levar ao conhecimento do prefeito JHC e ao secretário Municipal de Turismo, Ricardo Santa Ritta, a intenção de Maceió sediar esse evento”, diz a gestora, que sugeriu aos representantes da Associação dos Forrozeiros a criação de uma Orquestra Sanfônica.

Primeira Edição © 2011