Prefeito JHC conhece projetos de requalificação do Mercado Público

17/01/2021 14:02

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O Mercado Público de Maceió é uma importante área de Maceió. Um polo de abastecimento, gastronômico, turístico e cultural. Com intuito de valorizar o local, melhorar a experiência dos que usam o equipamento e atrair turistas, o prefeito JHC discutiu, neste sábado (16), projetos de requalificação do Mercado da Produção.

As propostas apresentadas atendem ações de mobilidade urbana, infraestrutura, abastecimento, turismo, cultura; e contemplam área climatizada, box para a comercialização de insumos, quiosques, tabuleiros, restaurantes, amplo estacionamento. Além de terminais que atendem os diversos tipos de transporte, como o rodoviário, o ferroviário e o marítimo.

O prefeito JHC explica que a ideia é desenvolver projetos que impactem na vida da população. “Estamos desenvolvendo uma fábrica de projetos para tornar Maceió um polo gerador de emprego e renda. Esse é um espaço muito importante para a mobilidade da cidade. Por isso, estamos aqui estudando projetos e soluções; afinal, Maceió tem pressa”.

Os projetos, que foram apresentados pelos arquitetos Gilvan Rodrigues e Gardência Nascimento, garantem acessibilidade para todos os usuários com rampas e elevadores. Além disso, também contam com elementos indenitários alagoanos, que foram representados na arquitetura. As inspirações foram a Renda Boa Noite, o chapéu de vaqueiro e as raízes do mangue.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Ronaldo Lessa; os secretários municipais de Turismo, Ricardo Santa Ritta; de Infraestrutura, Nemer Ibrahim; de Cultura, Mírian Monte; de Trabalho e Abastecimento, Carlos Ronalsa; de Segurança Comunitária, Thiago Prado; do deputado estadual Davi Maia e Judson Cabral.

Primeira Edição © 2011