CSA: empate deixa a equipe distante da Série A

Azulão não vem apresentando um futebol convincente para chegar mais uma vez à elite nacional, torcedores acreditam em facilitação de resultados

17/01/2021 13:48

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Para um time que busca voltar à elite do futebol nacional, não é permitido agir da forma com que o CSA atuou nas últimas quatro partidas, o empate de 1x1 contra o Avaí, no último sábado em pleno Rei Pelé, deixou a equipe azulina a depender de um tropeço do Juventude ou tropeços do Cuiabá para conquistar um dos acessos para a Série A. Muitos torcedores acreditam que o empate frente ao Avaí teve suporte financeiro.

1x1 duvidoso

Esquecendo a vitória apertada de 2x1 sobre o Sampaio Corrêa dentro de casa, o empate de 0x0 contra Figueirense e a derrota para o Paraná por 2x0, estes dois últimos resultados fora de seus domínios, o novo empate na competição, frente ao Avaí que era um adversário direto na luta pelo acesso, deixou muitos torcedores na dúvida se o CSA foi beneficiado de alguma forma financeira para não vencer o jogo, desconfiança esta se deu pela péssima apresentação azulina, que estava vencendo o jogo com um gol de pênalti duvidoso, mas cedeu o empate no primeiro minuto de jogo da etapa complementar e, para deixar o torcedores mais desconfiado, o Azulão se quer deu um chute a gol durante todo o segundo tempo.  

E agora?

Com o trágico resultado o CSA chegou a 53 pontos, caiu para o quinto lugar e saiu do G-4. Com a vitória do Juventude diante do Cruzeiro por 1 a 0, o CSA agora precisa torcer a princípio por pelo menos um empate do juventude nos três últimos jogos e, passar a jogar bola como um time grande que busca uma classificação para uma Série A, ou seja: agora precisa mostrar competência para vencer o Botafogo-SP, nesta terça às 19h15 fora de casa, o Brasil de Pelotas na última partida da Série B 2020 dentro do Rei Pelé nesta sexta-feira (22) e, a parada dificílima contra o Náutico, no sábado 30, nos Aflitos, vale lembrar que o Azulão pode se classificar na penúltima rodada, mas vai depender de uma combinação de resultados pouco provável, principalmente se for fazer contas para superar o Cuiabá, que hoje se encontra na terceira posição com 58 pontos.

E o Azulão?

Para um time que teve muitas dificuldades devido a pandemia, onde chegou a ser lanterna da competição, com a chega do técnico Mozart o Azulão surpreendeu chegando a ocupar a terceira posição da Série B, mas ultimamente não vem desenvolvendo um futebol que possa garantir novo acesso à Série A. Com uma equipe que demonstrou ao longo do campeonato que é qualificada e capaz de conquistar uma das vagas para a Série A, o CSA agora precisa recuperar o futebol que o fez surpreender muitos na competição, não tem nada perdido, a equipe tem total condições de vencer os três últimos jogos, mostrar que não chegou onde se encontra por acaso, um simples empate do Juventude nos três últimos jogos ou mesmo uma derrota, pode e deve acontecer, normal, mas o CSA tem a obrigação de vencer todos os jogos, fazer o seu dever, cumprindo, provavelmente o Juventude pode empatar ou perder em uma das três últimas partidas, com isto o Azulão chega mais uma vez a sonhada Série A.  

Anulação do jogo                                                                   

O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, afirmou que quer tentar a anulação da partida contra o CSA, a alegação do dirigente é de que houve interferência externa com a divulgação do teste positivo de Covid-19 do meia Valdívia primeiramente para o supervisor da partida (Osvaldo Lourenço da Silva Junior) e não ao clube. O jogador foi informado no intervalo que estava com coronavírus e não retornou para o segundo tempo.

- O que estranha é que alguém credenciado pelo laboratório liga para o membro da CBF. Estranho que um credenciado do laboratório tenha o telefone direto de um responsável pelo jogo. É muito estranho. Depois chegou a informação de que o laboratório é de uma pessoa vinculada ao CSA. Com essa situação convoquei o jurídico do Avaí pedindo anulação do jogo por interferência externa de pessoas não ligadas ao clube. Se tiver condição, certamente vamos pedir a anulação na segunda.

- Quem deveria receber esse resultado é a pessoa responsável pelo clube, que o laboratório tinha o contato. Essa pessoa recebeu somente após a informação ser passada pela CBF. A pessoa da CBF foi ao banco antes do fim do primeiro tempo. O responsável pelos resultados recebeu cinco minutos após estar no vestiário - afirmou Battistotti.

Primeira Edição © 2011