Quem disse que não vai ter Carnaval?

08/01/2021 20:52

A- A+

Dinho Lopes

compartilhar:

Há 10 anos que a abertura do carnaval da Liga Carnavalesca de Maceió acontece com o tradicional evento " O  Carnaval de Edécio Lopes ". Neste dia , sempre um domingo na orla de Ponta Verde, foliões e representantes de todos os blocos da Liga acompanham o boneco Gigante do radialista e compositor de Lembre de Mim e Cidade Sorriso , Edécio Lopes. A concentração é sempre feita pela magnífica banda  da Polícia Militar no projeto" Vem ver a Banda Tocar"para depois todos desfilarem no bloco de  verde e amarelo que eram as cores que representavam seu programa Manhãs Brasileiras,  acompanhados pela orquestra Fogo Pagô da Turma da Rolinha . É dada então a largada para todos os eventos carnavalescos desta agremiação que tem a tradição de reviver os maiores carnavais de nossa terra e que especificamente nesse dia,  tem o objetivo de divulgar e perpetuar a vida e obra desse radialista que tanto contribuiu com a cultura de Alagoas.

Em 2021 não será diferente e apesar de todas as restrições causadas pela pandemia e com o objetivo de contribuir para evitar as evidentes aglomerações que aconteceriam na orla de Ponta Verde, a Liga Carnavalesca de Maceió encontrou uma maneira de levar a alegria do frevo para todos sem que as pessoas  precisem sequer sair de casa .

Através do link " radioedeciolopes.com " todos terão acesso ao melhor do carnaval , do frevo de compositores pernambucanos e alagoanos inclusive os frevos do homenageado Edécio Lopes sem sair de casa e até no seu próprio celular. 

E não é só isso. Como era tradição no Programa Manhãs Brasileiras que ficou no ar por 50 anos, a partir de janeiro e até a data do carnaval, 24 horas por dia, a rádio executará músicas ligadas ao carnaval, sejam frevos, sambas e a boa música por exemplo de Moraes Moreira que também será homenageado.

Então já fica marcado que a partir do próximo domingo, dia 10 , o carnaval começa e se estenderá até o final de fevereiro para que todo o Brasil possa comemorar a chegada da vacina e a vitória da ciência .

A rádio já está no ar em fase experimental e no domingo é só responder a pergunta ...Quem disse que não ia ter Carnaval ?

Primeira Edição © 2011