Gizelly Bicalho fala sobre relacionamentos e analisa mudança

06/01/2021 12:21

A- A+

Gshow

compartilhar:

“A pessoa que sai hoje tem muita força. Quando ela colocou essa força no lado da luz, brilhou demais. Calma. Diminui. Vento muito forte machuca. A brisa é que é gostoso. Meu furacão, vem para cá”. Foi com este discurso que Gizelly Bicalho ou, para os íntimos, Gigi Furacão se despediu do Big Brother Brasil 20. E não é que ela seguiu o conselho do apresentador Tiago Leifert!? Hoje, ela aprendeu a lidar com a sua força e tem buscado canalizá-la da melhor maneira.

Oito meses após deixar a casa mais vigiada do país, Gizelly está à frente de três projetos, sendo dois deles voltados para ajudar mulheres e o outro, ligado a instituições de caridade. Ao lado da amiga Marcela McGowan, que conheceu e pela qual se apaixonou no BBB20, e da advogada criminalista Izabella Borges, a ex-sister toca o projeto Sentinelas.

"Com o Sentinelas, a gente busca que o ciclo de violência contra a mulher acabe. Ele é uma rede social que começou indicando o que é feminismo, o que é uma violência contra mulher, os tipos de violência e o empoderamento feminino. Lá, a gente promove lives e reflexões. A violência contra a mulher a destrói de tantas maneiras que ela perde o sentido da vida, fica desmotivada e não se ama mais. O Sentinelas é para isso, para mostrar para as mulheres que somos capazes".

Ainda com o propósito de ajudar mulheres, Gizelly Bicalho entrega livros em presídios femininos para ajudar no processo de ressocialização de mulheres em situação de cárcere.

"Na vida real essa ressocialização é praticamente nula. E com livros e educação, ela é possível. E eu, como advogada e operadora do Direito, acredito que essa seja também uma das minhas missões: ajudar essas mulheres a começarem de novo, começarem uma nova vida".

Conhecida por suas inseguranças, a advogada criminalista conta que o programa trouxe um enorme amadurecimento pessoal.

"A Gizelly antes de entrar no BBB era muito insegura, tinha medo, por mais que fosse uma advogada destemida, tinha sérias questões pessoais. Aquilo que aconteceu no começo do jogo, eu cheguei a duvidar do que tinha escutado. E hoje tenho certeza que se eu ouvi é porque eu ouvi. Eu entrei uma menina e saí um mulherão. A Gizelly com a Gizelly mudou muito".

Atualmente com mais de quatro milhões de seguidores no Instagram, a ex-sister entrou no programa com pouco mais de 20 mil. E, não só por isso, ela afirma que, desde que deixou o programa, sua vida mudou e muito.

"Minha vida após o BBB está de um jeito que nunca imaginei, mudou para melhor. Tudo que sonhei na minha vida está acontecendo, mas de uma forma muito grandiosa. Eu sempre brinco: 'Obrigada, Boninho'. Porque, realmente, transformou a minha vida para melhor. E eu sou muito grata por tudo que aconteceu e vem acontecendo".

Com a ajuda da sua legião de fãs, a capixaba ainda desenvolveu a campanha "Furacões Solidários", que ajuda mensalmente alguma instituição de caridade.

Primeira Edição © 2011