Fátima Bernardes festeja volta ao 'Encontro'

04/01/2021 12:32

A- A+

Gshow

compartilhar:

Acabou a licença-médica de Fátima Bernardes e ela retornou nesta segunda, 4/1, ao comando do Encontro. A apresentadora, que no início de dezembro descobriu ter câncer de útero em estágio inicial, se submeteu a uma cirurgia e ficou fora do programa por um mês.

"É com uma alegria enorme dar bom dia a vocês. Agradeço ao André (Curvelo), a Patrícia (Poeta), a todo o público. Estou com a sensação de reestreia; lembro muito da sensação do dia 2/12, estava preocupada, e hoje eu volto com a energia renovada."

 

"Sempre tentei me colocar no lugar das pessoas que recebiam a notícia do câncer, e quando eu soube que estava com câncer foi um soco. A gente pensa que vai cair, mas não sabe onde. Eu me sinto ainda me recuperando do soco, sem entender muito bem, como absorvesse, mas ainda sem refletir muito bem. Eu me cobro muito em minha vida, sempre fui muito preocupada com a minha saúde, muita ansiosa, e talvez a maior mudança tenha sido perceber que parar, contemplar, ficar um pouco à toa, também é uma forma de viver."

 

A equipe do programa, virtualmente, celebrou a volta de Fátima, reverenciando-a na volta ao estúdio. E algumas mulheres que também venceram o câncer deram os seus depoimentos.

 

"Eu fui muito abençoada. Tive o apoio das minhas filhas, Túlio comigo desde a ida à médica, meus pais ao meu lado. Minha irmã também teve câncer e minha mãe recebeu essa notícia duas vezes. Para ninguém é fácil receber essa notícia. Acho que um dos momentos mais difíceis é contar para as pessoas que amamos, mostrar que somos forte. No momento da baqueada, tive muito amor e suporte dos meus."

 

Lágrimas

 

Fátima Bernardes não segurou as lágrimas ao ouvir o poema de Bráulio Bessa e se lembrar de uma amiga, que morreu recentemente vítima de Covid-19 — Foto: TV Globo

Após um poema de Bráulio Bessa, que falava de recomeço, Fátima não seguro as lágrimas. Lembrou da amiga Alice, com quem conviveu por 30 anos, e morreu recentemente vítima de Covid-19.

 

"Estou mais chorona. Não ia falar sobre isso, mas já que o Bráulio tocou no assunto recomeço, falo aqui da minha amiga, que morreu vítima de Covid. A morte dela, assim como a de outras milhares com essa doença, me angustiou demais. Quantas pessoas não terão essa chance de recomeçar como eu tive? Isso é muito triste", disse a apresentadora às lágrimas.

Primeira Edição © 2011