Ivy Moraes dá dicas de maquiagem para o Ano Novo

A ex-BBB também falou sobre outros desafios de 2020 e do casamento que planejou em Cancun, mas que acabou não acontecendo

31/12/2020 12:34

A- A+

Gshow

compartilhar:

Um ano de muitos aprendizados e transformações! Assim foi 2020 para a ex-BBB Ivy Moraes. A modelo lançou um curso online de automaquiagem, universo que é apaixonada e resolveu se aprofundar no assunto.

Sendo assim, a mineira fez cursos para ensinar suas técnicas da melhor forma e revelou para o Gshow algumas dicas para você arrasar nas produções do fim de ano. “O mais importante na maquiagem é a preparação da pele, para deixá-la impecável. Isso faz toda a diferença. Os olhos fazem diferença sim mas são detalhes. Se você estiver com uma pele maravilhosa, perfeita, você pode fazer só um delineado de gatinho, colocar um cílios postiço e um gloss que fica lindo”, explica.

- Pele Limpa e Hidratada

De acordo com Ivy, limpar e hidratar a pele antes da make faz toda a diferença. “É muito importante estar com a pele bem limpinha antes de começar a maquiar. Para dar um efeito ainda melhor, quando eu estou com mais tempo, eu gosto de fazer uma esfoliação pra deixar o rosto bem lisinho. Depois eu passo um hidratante. Eu gosto de deixar a pele bem hidratada principalmente embaixo dos olhos porque eu uso bastante corretivo. É importante que essa parte fique bem hidratada. Depois disso eu jogo um fixador no rosto e começo a preparação da minha pele”.

- Sobrancelhas

A modelo inicia marcando e desenhando as sobrancelhas. “Eu gosto de começar normalmente pela sobrancelha. Eu faço toda a marcação da minha sobrancelha com uma sombra própria. A cor deve ser a mais próxima do tom do seu cabelo. Eu gosto de aumentar o comprimento e dar uma arqueada e depois venho com o corretivo com um pincel bem fininho por baixo contornando ela. Isso pra deixa-la mais iluminada.”

- Base

Depois disso é a vez de passar a base. Ivy costuma misturar dois tons para chegar o mais próximo possível do tom natural de sua pele “Eu uso dois tons de base pra chegar no tom exato da minha pele. Tem que cuidar pra não escolher um tom errado, pois às vezes ao fazer fotos, a luz do flash das máquinas fotográficas estoura na cara e fica pálido. Além disso, assim que aplicar é importante dar batidinhas com a esponja no rosto pra deixá-la bem uniforme. Eu passo base na orelha e até no pescoço”

- Corretivo

Ivy Moraes tem uma dica para camuflar as indesejadas olheiras “Eu uso dois tons de corretivo: um do tom da minha pele pra camuflar a olheira e um mais claro pra iluminar abaixo dos olhos. Quando passar é importante também dar bastante batidinhas pra deixar bem uniforme e misturar bem as cores pra não ficar um degradê de cores. Abaixo dos olhos eu selo com pó solto. Eu passo esse só nessa região e depois uso um pó compacto no tom da minha pele pra selar a pele toda. Eu gosto da pele mais opaca, então eu selo bem com o pó o rosto todo”.

- Contorno

Fazer o contorno do rosto é um passo bem importante “Eu contorno testa, nariz, mandíbula e buchecha pra dar um efeito de bichectomia.”

- Blush

A ex BBB prefere os tons de blush coral e usa também um bom iluminador “Eu gosto de um tom mais coral. Eu não gosto do tom rosado. Então eu passo o blush na maçã do rosto e iluminador acima de onde passei o blush (não em cima)”

- Olhos

Para aumentar os olhos, Ivy não usa lápis preto na linha d'água “Eu uso lápis nude na linha d'água. Eu não uso preto porque meu olho é pequeno, se eu usar um lápis preto eu acho que fecha ainda mais o meu olhar. Na sombra pode usar e abusar. Fica a critério de cada um usar o que quiser. Tem gente que gosta de make opaca e outro com brilho.”

Para o fim de ano, a ex BBB vai abusar do brilho “Eu vou passar com uma maquiagem com mais brilho, então eu passo na linha d'água o nude e um marronzinho abaixo da linha d'água. Além disso, bastante rímel tanto em cima quanto embaixo, um delineador e abuso de cílios postiços. Eu devo usar uma boca nude com gloss.”

Aprendizados de 2020

"2020 foi um ano mega agitado pra mim. Entrei no BBB nos 45 do segundo tempo. Lá dentro conheci pessoas incríveis, e outras nem tão bacanas assim...ganhei a Mari como um presente que levarei pro resto da vida", conta.

Ao deixar a casa do BBB 20, Ivy conta que foi uma correria imensa, mas foi tudo muito bom e é grata por tudo. "Reatei meu relacionamento, planejei um casamento em uma cerimônia em Cancun que acabou não acontecendo. Realizei diversos sonhos. Trabalhei muito. Esse ano foi de muito aprendizado. Apesar da pandemia, foi um dos melhores anos da minha vida, mas eu espero que 2021 possa superar."

"Tenho muitos sonhos pra realizar, tenho muita coisa pra fazer. Com certeza, o próximo ano será o ano de nossas vidas, eu acredito de verdade nisso!", finaliza.

Primeira Edição © 2011