Comandante do Exército é o mais novo cidadão maceioense

Na próxima segunda-feira (14), a Casa realizará mais duas sessões solenes pela manhã e à tarde

10/12/2020 18:37

A- A+

Dicom CMM

compartilhar:

Durante a manhã desta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Maceió homenageou o Comandante do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado, o Coronel Cláudio Gadelha Fernandes, através de uma sessão solene de outorga do Título de Cidadão Honorário da cidade de Maceió proposta pelo vereador Chico Filho (MDB).

O oficial é cearense, natural de Fortaleza, graduado no Curso de Formação de Oficiais de Infantaria e no Curso de Bacharel em Ciências Militares, ambos pela AMAN, em 1996 e reside em Maceió desde 2018.A sessão solene contou com a presença de familiares do homenageado, colegas de trabalho. Os os protocolos sanitários foram cumpridos, evitando o aumento do número de casos de Covid-19.

De acordo com o vereador propositor, é um imenso prazer homenagear Gadelha, um profissional com tanto compromisso social. “Eu vejo no Exército uma das instituições mais importantes e valorosas do nosso país, responsável pela segurança e soberania nacional. Hoje, o motivo também é de alegria, estamos aqui reunidos para que eu possa ter a honra de, em nome da Câmara Municipal de Maceió, conceder o Título de Cidadão Honorário de Maceió ao coronel Cláudio Gadelha Fernandes. A trajetória dele é marcada pela defesa da nossa soberania, pelo compromisso social, competência, liderança, honradez e seriedade no trato da coisa pública. Eu tenho muito orgulho de ser o autor dessa proposição que agora o faz de direito o mais novo cidadão honorário de Maceió”, declarou.

Em seu discurso, o homenageado falou da missão que tem de trabalhar em prol da sociedade, além de exaltar a alegria de se tornar um cidadão maceioense. “O comando de uma unidade é uma expectativa muito grande para um oficial e no batalhão temos diversas missões, como se preocupar com a defesa da pátria, defesa externa e o nosso maior objetivo sempre foi apoiar a sociedade e trabalhar em prol dela. Aproveito a oportunidade para agradecer por esse título, já que Maceió me acolheu muito bem e é um prazer viver nessa cidade tão bonita e organizada”, finalizou.

NOVAS HOMENAGENS - Na próxima segunda-feira (14), a Casa realizará mais duas sessões solenes. Pela manhã, a vereadora Ana Hora (MDB) vai conceder o Título de Cidadão Honorário do Município de Maceió para a delegada Maria Angelita de Lucena. Pela tarde, a vereadora Simone Andrade (DEM), vai conceder a Comenda Desembargador Mário Guimarães ao senhor Pedro Jorge Pimentel. Ambas as solenidades serão transmitidas pelo canal da Câmara no Youtube.

 

Texto de Clara Vieira

 

Primeira Edição © 2011