CMAS convoca eleição para representantes da sociedade civil

01/12/2020 12:59

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (1) edital de convocação para a eleição dos representantes da sociedade civil para o biênio 2021/2022.

Podem se inscrever entidades da sociedade civil que tenham sede e atuação na área de Maceió. Precisa ter comprovada atuação na Política de Assistência Social e estar devidamente inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social, segundo os parâmetros definidos na Resolução nº. 014/2014 do Conselho Nacional de Assistência Social, com exceção das entidades que representam os Trabalhadores do Sistema único de Assistência Social (SUAS) (conselhos, sindicatos, fóruns) e Fóruns de representação dos Usuários do SUAS.

As inscrições acontecem nos dias 9 e 10 de dezembro, na Sala de reuniões do CMAS, localizada na Rua Eloi de Lemos França, nº 110 – Empresarial Walter Ananias – Sala 03, no bairro da Gruta de Lourdes, das 9h às 12h.

Os documentos necessários para as entidades socioassistenciais são os seguintes: Cópia da ata da eleição da atual diretoria, certificado de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social e ofício indicando o representante da entidade para participar do processo eleitoral.

Para as Entidades Representantes dos Trabalhadores do SUAS e Fóruns Representantes de Usuários do SUAS, os documentos necessários são: Cópia do estatuto ou regimento devidamente registrado em cartório, cópia da ata da eleição da atual diretoria e ofício indicando o representante da entidade para participar do processo eleitor.

A eleição acontecerá no dia 18 de dezembro na Sala de reuniões do conselho, das 9h às 13h. A publicação do resultado será no dia 21 de dezembro.

Primeira Edição © 2011