IMA participa do VI Congresso Nacional de RPPNs

Órgão compõe mesa em evento que propõe a troca de conhecimentos sobre reservas particulares

03/11/2020 18:26

A- A+

Ascom IMA

compartilhar:

A pandemia de Covid-19 transformou digitalmente muitos eventos que seriam presenciais. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) participará do VI Congresso Nacional de Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPNs). O evento inicia nesta quarta-feira (4), com programação inteiramente online. 

O IMA contribui no evento enquanto órgão apoiador e também participante, através da Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação (Gefuc/IMA). Dentre os técnicos, Alex Nazário, consultor ambiental do Instituto, irá compor a roda de conversa sobre a criação de um canal de comunicação entre Confederação Nacional de RPPNs e Órgãos Estaduais e Municipais de Meio Ambiente, no dia 18/11 às 15:30. 

Alex ressalta a importância da participação do órgão ambiental e o comprometimento de aplicar no Estado os conhecimentos obtidos. 

“A participação do IMA é muito importante para troca de conhecimentos que pode auxiliar nossa atuação no processo de criação, reconhecimento e acompanhamento das RPPNs. É necessário que o órgão seja ator na discussão de RPPNs no Brasil”, afirma. 

A Confederação Nacional de RPPNs almeja que o evento contribua para o processo de renovação e revitalização do movimento RPPNnista brasileiro, para isso espera mais de 2.000 participantes nessa edição. 

“Em Alagoas há 69 reservas particulares, número que coloca o Estado bem colocado em destaque nacional. Desde 2015 foram reconhecidas mais de 35 reservas. É um crescimento maior que nos períodos anteriores”, destaca Alex Nazário. “Nossa perspectiva para este congresso é de que seja um evento essencial para estreitar laços entre o IMA e a Confederação”, finaliza. 

O VI Congresso Nacional de RPPNs acontecerá às quartas-feiras entre os dias 4 e 25 de novembro. É possível conferir a programação em https://www.rppn.org.br/programação.

Primeira Edição © 2011