Xiaomi promete lançar celular com melhor câmera do mundo ainda em 2020

Aparelho deve ser lançado no segundo semestre, com inovações que podem acabar com a concorrência

07/08/2020 10:09

A- A+

Vinícius de Souza

compartilhar:

O mercado de celulares está ansioso com uma novidade que promete abalar as estruturas de um mercado altamente competitivo e que respira novidade. Empresas como Samsung, Apple e Xiaomi disputam palmo a palmo a lista dos melhores aparelhos lançados a cada ano. Todos os modelos são revolucionários, mas uns podem ser melhores que outros.

De acordo com especulações do mercado de tecnologia, a Xiaomi se prepara para um lançamento estrondoso. A empresa será a primeira fabricante de smartphones a usar o novo sensor de 150MP. Aparentemente, um telefone Xiaomi com o sensor ISOCELL de 150MP será lançado no quarto trimestre do ano. Diz-se também que a Samsung começou a trabalhar em um novo sensor de câmera de 250MP.

No ano passado, a Xiaomi foi a primeira marca a usar o sensor ISOCELL Bright HMX de 108MP da Samsung no Mi CC9 Pro / Mi Note 10 . Portanto, é certamente plausível que ele receba as primeiras impressões do próximo sensor de alta resolução da Samsung. Há rumores de que a OPPO e a Vivo planejam lançar telefones equipados com o sensor de câmera ISOCELL de 150MP até o primeiro trimestre de 2021.

Assim, esse sensor de 150 MP poderá combinar nove pixels em um para obter fotos mais nítidas e claras, ou seja, o resultado final será uma imagem de aproximadamente 16 MP. Por enquanto, a Xiaomi não se manifesta sobre o assunto, mas tudo indica que a empresa deve lançar a novidade no Mi Mix ou na linha CC.

Algumas especulações afirmam que a Samsung também iniciou o desenvolvimento de um sensor de câmera de 250 megapixels. Recentemente, a empresa revelou que planeja desenvolver um sensor de câmera de 600 megapixels. Para colocar esse desenvolvimento em perspectiva, os olhos humanos podem corresponder a uma resolução de até 500 megapixels.

No entanto, as ambições da Samsung para os futuros sensores da câmera não se limitam à resolução de 600MP. A empresa também procura fabricar sensores capazes de registrar cheiros e gostos. Também está planejando fornecer sensores de câmera para outros casos de uso, incluindo veículos autônomos, drones e outros dispositivos de IoT  (Internet of Things).

Primeira Edição © 2011