Covid-19: Unidades de atendimento mantêm horários

Portaria publicada no DOM, prorroga medidas de prevenção à covid-19, estabelecidas no Decreto nº 8.898/2020

08/07/2020 14:12

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Todas as unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) continuarão com atendimento ao público em horários especiais e específicos para cada setor até o dia 17 de julho, seguindo a determinação do Decreto Municipal Nº 8.898 /2020, sobre o emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública. A Portaria N° 33/2020, foi publicada o Diário Oficial do Município de Maceió, desta quarta-feira (08).

As unidades de atendimento da Semas e os locais vinculados à Secretaria permanecem funcionando em horários especiais e em regime de plantão com rodízio de servidores.

A Sede do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, localizada no bairro do Poço, e o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no Prado, funcionam em horário especial: das 7h às 13h. Mas os atendimentos diários e presenciais nessas unidades deverão se restringir apenas a situações específicas, como auxílio emergencial e casos prioritários de demanda de benefícios eventuais.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) estão com atendimento ao público em horário especial também das 7h às 13h. Mas os atendimentos presenciais nessas unidades também deverão se restringir apenas a situações específicas, como auxílio emergencial e casos prioritários de demanda de benefícios eventuais.

O  Restaurante Popular continua com o atendimento ao público suspenso até o dia 17 de julho, podendo este prazo ser prorrogado.

Nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) o atendimento e acompanhamento do Serviço de Atendimento Especializado a famílias e indivíduos vítimas de violência (PAEFI) estarão restritos a demandas específicas identificadas pelas equipes técnicas, ou mediante prévio agendamento telefônico, e a questões relacionadas com o auxílio emergencial. O atendimento ao público acontece das 8h às 14h.

Os Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e Unidades de acolhimento institucional continuarão funcionando, mas com ajustamento dos níveis de atendimento como forma de evitar aglomerações.  Os servidores que atuam nessas unidades deverão tomar medidas e cuidados quanto à prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública a fim de evitar a disseminação da covid-19 junto ao público usuário do serviço, atendendo a todas as recomendações expedidas pelos órgãos competentes.

A sede administrativa da Semas continuará funcionando em horário reduzido das 8h às 15h, com servidores trabalhando  em sistema de rodízio e à disposição para realização das suas atividades em regime de teletrabalho e de sobreaviso para o caso de calamidade e situações de emergência.

Além do atendimento presencial, todos os equipamentos da Secretaria mantêm o funcionamento por telefone, e-mail e Whatsapp de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Contatos para atendimento

– Cras Bebedouro

E-mail: crasbebedouromaceio@gmail.com Whatsapp Institucional: 98752 2224 /Celular Institucional: 98752 2224

– Cras Fernão Velho

E-mail: crasfernaovelho@hotmail.com Whatsapp Institucional: 98752 2243 /Celular Institucional: 98752 2243

– Cras Clima Bom

E-mail: crasclimabom@gmail.com

– Cras Santos Dumont

E-mail: crasstosdumont@gmail.com Whatsapp Institucional: 98752 2250/ Celular Institucional: 98752 2250

– Cras Rio Novo

E-mail: crasrionovo@gmail.com Whatsapp Institucional: – 3312 5956

– Cras Denisson Menezes

E-mail: crasdenissonmenezes@gmail.com Whatsapp Institucional: 98752 2240 /Celular Institucional: 98752 2240

– Cras Selma Bandeira

E-mail: crasselmabandeiramcz@gmail.com Whatsapp Institucional: 3312 5958

– Cras Cidade Sorriso

E-mail: crascidadesorriso@gmail.com Whatsapp Institucional: 98752 2233 Celular Institucional: 98752 2233

– Cras Sônia Sampaio

E-mail: crassoniasampaio@hotmail.com Celular Institucional: 98752 2252

– Cras Terezinha Normande

E-mail: crastecanormande@hotmail.com Whatsapp Institucional: 8752 2235 Celular Institucional: 98752 2235

– Cras Área Lagunar

E-mail: crasarealagunar@gmail.com Whatsapp 3312 5945

– Cras Dom Adelmo

E-mail: crasdomadelmomachado@gmail.com WhatsApp 98752 2242 celular institucional 98752-2242. A população também pode entrar em contato pelo Facebook Cras Dom Adelmo.

– Cras Cacilda Sampaio

E-mail crascacildasampaio@gmail.com whatsapp 3312-5949 telefone 98752-2247

– Cras Pitanguinha

E-mail craspitanguinha@bol.com.br whatsappp 3312-5955 telefone 98752-2231

– Cras Bela Vista

E-mail crasbelavistamaceio@gmail.com whatsapp 3312 5947

– Cras Bom Parto

E-mail crasbomparto@gmail.com whatsapp 3312-5948

– Cadastro Único: 3312-3708 /98882-8227

– Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) – 3312-5926

– Creas Paefi Jatiúca

E-mail: creas.jatiuca@hotmail.com whatsapp 3312-5963

– Creas Paefi Poço

E-mail: creaspaefipoco@gmail.com whatsapp 3312-5964 / 98752-9843

– Creas Paefi Benedito Bentes

Whatsapp 3312-5961

– Creas Paefi Orla Lagunar

E-mail creasorlalagunar@hotmail.com whatsapp 3312-5962

– Creas Santa Lúcia

E-mail creaspaefisantalucia@hotmail.com whatsapp 3312-5965

– Cadastro Único unidade Poço: 3312-3708 /98882-8227

SEDE DO CADASTRO ÚNICO unidade SERRARIA:

3312-5979

– Centro de Atendimento Socioassistencial(Casa) – 3312-5926

Primeira Edição © 2011