Barreiras Sanitárias orientam população sobre Covid-19

Ação iniciada nesta sexta (3) marca Fase Laranja de Distanciamento Social Controlado

04/07/2020 20:36

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Orientar clientes sobre a prevenção e o diagnóstico da Covid-19 e aferir a temperatura corporal, que acima dos 37.6 graus é um dos indicativos de acometimento da doença. Este é o objetivo das seis Barreiras Sanitárias que passaram a funcionar, a partir desta sexta-feira (3), no Centro de Maceió, marcando o primeiro dia da Fase Laranja de Distanciamento Social Controlado.

A iniciativa, que irá ocorrer de segunda a sábado, das 10h às 17h, integra o Protocolo Estadual de Enfrentamento da Covid-19, elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Isso porque, com a implementação da nova fase de distanciamento social na capital alagoana, lojas de rua de até 400m² já podem funcionar, desde que cumpram o Protocolo Sanitário publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 15 de junho.

Localização – As seis Barreiras Sanitárias foram montadas em pontos estratégicos do Centro de Maceió, sendo a primeira no Calçadão do Comércio, em frente às Lojas Imperador. A segunda está situada próximo ao antigo Produban, em frente às Lojas Guido, e a terceira Barreira Sanitária fica localizada próximo ao corredor de ônibus, em frente às Lojas Marisa.

Próximo à lateral da Casa Vieira, é possível encontrar a quarta Barreira Sanitária e a quinta está situada próximo à Igreja do Livramento. Já na Rua Agerson Dantas, próximo ao Hortifruti, a Sesau montou a sexta Barreira Sanitária, que conta com um técnico de enfermagem pronto para aferir a temperatura e esclarecer dúvidas sobre a Covid-19.

“Ao chegar em uma das seis Barreiras Sanitárias, iremos prestar todas as orientações e, ao aferir a temperatura, caso ela esteja acima dos 37.6 graus, encaminharemos a pessoa até uma das Centrais de Triagem para fazer o teste rápido da Covid-19. Caso resida na parte baixa de Maceió, deverá se dirigir à Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche, mas, se morar na parte alta, irá até a Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes”, informou a supervisora das Barreiras Sanitárias, Regiane Santos.

Primeira Edição © 2011