Unidade recebe doação de óculos e protetores faciais

Ufal, Senai e Arcelormittal destinaram os materiais à Saúde

29/05/2020 17:18

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Os profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) José Maria de Vasconcelos Netto, localizada no bairro São Jorge, receberam doações de máscaras de proteção facial e óculos de três instituições, na última semana. 

O material, aliado aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) já ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), auxilia na segurança dos usuários e profissionais, principalmente os que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) doaram 40 máscaras de proteção facial, no modelo face shields, no total; enquanto a empresa Arcelormittal doou 50 óculos de proteção. Todo o material foi distribuído para o servidores da unidade.

De acordo com Adriana Paiva, que trabalha na parte administrativa do posto, a doação vai contribuir muito com o trabalho dos profissionais da unidade. “Recebemos os protetores faciais através do doutorando Lucas Gouveia, do prof. Edeildo Ramos e da aluna de medicina Bárbara Fernandes. E é de total importância para a nossa segurança na hora de atender os pacientes e também de se comunicar com a equipe”, destaca. 

Já a doação feita pela Arcelormittal Brasil foi viabilizada após a técnica de Enfermagem da unidade, Rozenilda Nascimento, ver uma reportagem e acionar a empresa em uma rede social.  “Assistindo o Jornal Nacional vi que a empresa estava doando EPIs para os funcionários da saúde. Encontrei a empresa no Instagram e mandei mensagem dizendo que eu era aqui de Maceió e perguntando se eles poderiam nos ajudar também. Prontamente me responderam e mandaram Danilo, que era da empresa da Bahia, entrar em contato comigo”, explica Rosenilda.

Verônica Oliveira, gerente da unidade, frisa que as doações reforçam o que já vem sendo realizado pela SMS. “Aqui não está faltando nada. Nós temos álcool em gel e líquido, máscaras n95 e cirúrgica, capote, enfim, todos os EPIs necessários. Continuamos com nosso atendimento e os nossos usuários estão com a assistência garantida”, completa a gerente.

Primeira Edição © 2011