Professor alagoano lança livro sobre o Silêncio em live da UFAL

O tema central da live é o lançamento do livro Rostos do Silêncio, tema bastante discutido atualmente devido a pandemia do coronavírus

21/05/2020 12:21

A- A+

João Arthur Sampaio

compartilhar:

Organizado pelo Prof. Anderson de Alencar Menezes (UFAL, Maceió/Brasil) e pelo Prof. Alberto Filipe Araujo (Universidade do Minho, Braga/Portugal), a obra Rostos do Silêncio: ensaios transdiciplinares, é uma publicação da Editora Inteligência Racional. O livro é um convite para olharmos a realidade atual, buscando compreender a nossa relação com o silêncio, seja em casa, em sociedade, nas diversas manifestações da linguagem ou em concepções pedagógicas.

Portanto, a live será às 10 horas no dia 22 de maio no canal do YouTube da Prograd UFAL. Com a participação dos organizadores da obra e conta com a presença de um apresentador, o Prof. Darlan Lourenço (FACESTA, Palmeira dos Índios/Brasil).

“A obra é de grande atualidade no contexto contemporâneo já que a sociedade está soterrada pelo covid-19 e os ruídos que assolam nosso imaginário diante do isolamento social, vale a pena a leitura e participação na live, vamos entender um pouco mais como o silêncio pode nos afetar ainda mais”, comenta o Prof. Alberto Filipe.

Para participar é necessário fazer a inscrição nesse link (https://bre.is/MSrgprK9).

Sobre o livro

Lançado pela Editora Inteligência Racional, o volume reúne um conjunto diversificado e abrangente de ensaios que lidam com as questões relacionadas com o silêncio e seus problemas. "O objetivo do livro é fazer um Elogio do Silêncio diante de uma cultura em que os ruídos são um sintoma maior de uma sociedade cravada por diversas patologias. No primeiro momento, a intenção é perceber o silêncio como bem-estar subjetivo, para num segundo momento, compreender o Silêncio como um sinal fundamental de compromisso com a Coletividade que implica em: generosidade, solidariedade, justiça, retidão e autenticidade," explica o Prof. Anderson de Alencar Menezes.

Primeira Edição © 2011