Cuba registra novos 36 casos da Covid-19, com 269 infecções no total

03/04/2020 16:03

A- A+

EFE

compartilhar:

Cuba confirmou nesta sexta-feira 36 novos casos da Covid-19, elevando o total de 269 infecções e seis mortes até o momento, enquanto oito pessoas continuam internados em estado crítico ou grave, de acordo com informações do Ministério da Saúde Pública (Minsap).

Os 36 novos positivos são o resultado dos 803 testes realizados ontem - o maior número até agora e o dobro de três dias atrás - e representam um aumento em relação aos dias anteriores.

Os recém-infectados são cidadãos chineses e 25 cubanos que tiveram contato com pacientes já diagnosticados ou que viajaram recentemente para o exterior, anunciou o diretor de Epidemiologia do Minsap, dr. Francisco Durán, em entrevista coletiva.

Desde a última terça-feira não foram relatadas novas mortes, embora haja seis pacientes que estão em estado crítico e dois em estado grave, enquanto 15 receberam alta (dois a mais do que ontem), um americano foi repatriado e 239 permanecem em uma situação estável.

Por outro lado, 3.241 pessoas estão mantidas em isolamento em unidades de saúde, das quais 1.510 são consideradas suspeitas de serem portadoras da doença.

Outras 26.587 foram isoladas preventivamente em suas casas por apresentarem sintomas respiratórios ou porque tiveram contatos com casos suspeitos.

O médico não especificou se os testes rápidos continuaram a ser realizados em grande escala para grupos de risco, depois que foi anunciado ontem que 18.849 pessoas tinham sido testadas, tendo 15 delas dado positivo para um novo teste PCR para obter resultados mais conclusivos. EFE

Primeira Edição © 2011