Volta às aulas e reabertura de comércio são notícias falsas

28/03/2020 12:08

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Circula no aplicativo de mensagens WhatsApp o link de uma matéria falsa, supostamente do portal de notícias G1, com o título: “Governador de Alagoas seguindo as orientações do Presidente Jair Bolsonaro determina volta às aulas e abertura total do comércio a partir de segunda-feira”.

No entanto, ao clicar no link, as pessoas são direcionadas a uma imagem do humorista - e hoje também deputado federal pelo PL - Tiririca, provando que não passa de uma brincadeira.

Mas, considerando o risco de muitas pessoas divulgarem o conteúdo levando em consideração apenas o título, a Secretaria de Estado da Comunicação de Alagoas esclarece que o decreto que estabelece situação de emergência no Estado, em decorrência do novo coronavírus, segue em vigor até o próximo dia 30.

As aulas na Rede Estadual também permanecem suspensas, como foi decretado em 18 de março. Em que, durante coletiva de imprensa, o governador Renan Filho anunciou a suspensão provisória das aulas por 15 dias, a partir do dia 23 deste mês, como parte das ações para conter a disseminação pelo Covid-19.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.

Primeira Edição © 2011