Secretaria de Turismo adota sistema de rodízio

17/03/2020 17:30

A- A+

Ascom Semtel

compartilhar:

Diante da pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) tem acompanhado, junto ao trade turístico, o desenvolvimento das atividades do setor em Maceió e adotado todos os encaminhamentos e orientações dos órgãos competentes, necessárias à segurança da população, turistas e servidores.

A Semtel estabeleceu um sistema de rodízio para as equipes que atuam nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs). Os informantes, responsáveis pelo atendimento aos turistas e divulgação dos atrativos do destino, vão trabalhar em regime de escala nos centros localizados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, Rodoviária, Orla de Pajuçara e Jaraguá (sede da Semtel). Já o atendimento no CAT Móvel, realizado na Rua Fechada aos domingos, será suspenso.

Os CATs também foram abastecidos com álcool em gel para o uso de turistas e atendentes, que reforçam todas as orientações dos órgãos de saúde junto aos visitantes. “Além de intensificar os protocolos de higiene nos postos de atendimento aos turistas, trabalharemos com um regime de rodízio das equipes responsáveis por informar os visitantes sobre os atrativos e serviços turísticos, a fim de diminuir a circulação e contato entre as pessoas, mas sem deixar de dar suporte aos turistas que estão na capital alagoana”, explicou o titular da Semtel, Jair Galvão. 

O atendimento ao turista também é realizado por telefone, das 8h às 18h, nos números 3312-2854 e 98882-8199.

Atividades turísticas

As atividades turísticas em Maceió estão acontecendo sob monitoramento. Assim como na Semtel, receptivos, hotéis, restaurantes e demais empresas que atuam no setor intensificaram a assepsia dos estabelecimentos, acomodações, utensílios e veículos de transporte, bem como a disponibilização de álcool em gel nos ônibus de passeios e nos ambientes de uso coletivo e individual. Também como medida preventiva, os profissionais que trabalham na linha de frente do setor são diariamente atualizados pelas empresas turísticas com as orientações dos órgãos competentes e seguem rigorosamente todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde. 

De acordo com o secretário Jair Galvão, a Prefeitura de Maceió deve fortalecer o diálogo junto às entidades representantes do trade turístico nos próximos dias. “Junto com hotéis, agências de viagem, transportadoras turísticas, bares e restaurantes e demais prestadores de serviços do setor, vamos estabelecer ações conjuntas para contribuir com as medidas emergenciais de combate ao vírus e monitorar o funcionamento das atividades turísticas em Maceió. O turismo é um dos setores mais afetados pela pandemia e, por ser um dos protagonistas da economia municipal, responsável por empregar tantos maceioenses, também deve ser acompanhado de perto”, avaliou.

Primeira Edição © 2011