CAT Móvel e realidade virtual conquistam hóspedes de hotel

02/03/2020 19:00

A- A+

Ascom Semtel

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), levou, nesse domingo (1º), o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel para a comemoração de um ano de inauguração do Hotel Flix, situado na Jatiúca. A ação teve como intuito proporcionar aos hóspedes uma imersão nos principais atrativos do Destino Maceió e apresentar dicas de roteiros na capital através do projeto de realidade virtual Maceió 360º. 

O Hotel Flix faz parte dos novos empreendimentos associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) que começaram a operar na capital em 2019. Segundo o proprietário do empreendimento, Thayro Cavalcante, a experiência de oferecer informações sobre os diferenciais do destino em um veículo equipado, confortável e com uma equipe especializada, chamou a atenção dos hóspedes e gerou um impacto positivo na recepção.

“Foi uma experiência muito boa. Os nossos hóspedes adoraram, pois conseguiram tirar dúvidas e pensar em roteiros para fazer no destino, além de experimentar um pouco dos atrativos, sem sair do hotel, por meio de realidade virtual. Realmente é uma vivência diferenciada, que demonstra o cuidado que a Prefeitura tem com os visitantes”, destacou o empresário.

De acordo com o gestor da Semtel, Jair Galvão, o CAT Móvel e o Maceió 360º são reforços importantes no trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Maceió. “O CAT Móvel e o Maceió 360º tem sido essenciais na prestação de um serviço de excelência de atendimento aos turistas que visitam a capital alagoana. Como funcionam de maneira itinerante, são estratégicos pois o turista se sente mais seguro e confortável para decidir sobre os roteiros a seguir durante a estada. Ter o CAT Móvel na comemoração do Hotel Flix reforça o potencial da ferramenta na recepção de turistas”, ressaltou o secretário. 

O equipamento itinerante oferece informações sobre as belezas naturais do destino Maceió, cultura, gastronomia e demais atrativos da capital alagoana, além dos óculos de realidade virtual para ações do projeto Maceió 360º. O equipamento conta com recursos como TVs, ar-condicionado e frigobar, além de mesas e cadeiras para atendimento externo. 

Primeira Edição © 2011