Exposição fotográfica das prévias carnavalescas de Maceió

O fotógrafo e colunista Hugo Taques é um dos convidados para expor seus registros dos bailes de clubes

19/02/2020 21:23

A- A+

Hugo Taques

compartilhar:

Exposição do Maceió40Graus reúne 80 fotos das prévias carnavalescas de Maceió

Se você participou de pelo menos uma das prévias carnavalescas de Maceió, sua foto poderá estar fazendo parte da exposição que o Maceió40Graus inaugura, nesta quinta-feira (20), na praça central do Maceió Shopping. São cerca de 80 imagens que mostram a alegria e a irreverência dos foliões durante as festas que antecederam a folia de momo na capital alagoana.

A exposição conta com 48 clicks registrados pelos sete fotógrafos do Maceió40Graus, Jakson Kenedy, Flávio Cansanção, Wagner Santana, Bruno Figueredo, Igor Araújo, Cleverton Pedro e Talita Farias. Há também outras 32 fotografias dos fotojornalistas Felipe Camelo e Hugo Taques, convidados para participar da mostra. Portanto, no total, são 80 imagens.

E a novidade desta exposição é a volta do empresário Marcelo Freire, sócio do Maceió40Graus, também na condição de fotógrafo. “Essa é uma mostra muito especial porque é primeira vez que estamos expondo imagens das prévias carnavalescas de Maceió, ainda durante o período de carnaval, e resolvemos exibir essas fotografias porque, agora em 2020, tivemos o melhor ano desses eventos, com fantasias lindas e bastante criativas, e uma animação sem igual que tomou conta das pessoas. Os foliões realmente deram um show de alegria. Além disso, estou bem feliz por ter voltado a fotografar. Foi uma emoção” disse ele.

“Destaco também a volta do Bloco Caveira, que estava vivo na memória afetiva de milhares de alagoanos. A gente via no rosto de todo mundo a felicidade de estar cantando e dançando atrás do trio novamente”, completou Marcelo Freire.

Roberta Arruda, também sócia do Maceió40Graus, ressaltou que a equipe de fotógrafos trabalhou muito para fazer um grande trabalho. “Eles estavam bem preparados para fazer os melhores cliks”, reforçou ela.

O fotógrafo e colunista Hugo Taques, que praticamente  cobriu todos os bailes de clubes da cidade acumulando um belo e valioso acervo de imagens das prévias, diz sentir gratidão pelo convite e pela oportunidade de mostrar seus trabalhos num evento que terá milhares de visitantes. "Muito feliz", concluiu! 

Festas contempladas

As fotos que integram a exposição contemplam, dentre outras festas, o Jaraguá Folia, os bailes da Wilma e dos Seresteiros da Pitanguinha, os blocos Caveira, do Rei e da Turma da Rolinha e o desfile do Pinto da Madrugada e das Pecinhas de Maceió.

A exposição ficará aberta ao público a partir desta quinta-feira (20) e seguirá até o dia 1 de março, das 10h da manhã às 22h, na praça central do Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras.

Assessoria de Comunicação / Janaína Ribeiro

Primeira Edição © 2011