Telefonia digital é implantada na saúde

07/01/2020 16:34

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começou a utilizar, nesta segunda-feira (6), uma nova tecnologia de telefonia, que visa modernizar a comunicação via telefone e promover a redução de custos para o Município. Com isso, as diretorias, unidades de saúde e outros setores ligados à SMS contam com novos números telefônicos. Confira aqui os contatos.

A tecnologia VOIP (Voice Over Internet Protocol) consiste no roteamento de conversação humana usando a internet ou qualquer outra rede de computadores baseada no Protocolo de Internet, tornando a transmissão de voz um dos serviços suportados pela rede lógica de dados.  A iniciativa gera uma significativa redução nos gastos, inclusive com a eliminação de contratos com operadoras de telefonia.

“Ao fazer a adesão à tecnologia VOIP estaremos migrando do sistema analógico para o digital, fazendo uso da rede de dados de uma tecnologia gratuita já configurada no servidor para implantar centrais telefônicas inteligentes, sem a limitação física e financeira da disponibilidade de linhas pelas operadoras”, afirmou o coordenador-geral de Tecnologia e Comunicação da SMS, José Rômulo Ribeiro.

Outro benefício previsto é uma melhoria da comunicação da SMS com seus usuários, já que facilitará o acesso à informações e serviços demandados pela população.

“A SMS está avançando, adequando e otimizando processos de informatização e comunicação com seus diversos públicos. E com isso gerando eficiência e economia à estrutura municipal, mas sem deixar de ter, como prioridade, as necessidades da gestão, dos servidores e dos usuários”, reforçou o gerente de Infraestrutura em Tecnologia e Informação da SMS, Douglas Galvão Filho.

Disque Denúncia

A Vigilância Sanitária de Maceió também conta com novo número para solicitações de alvará (das 8h às 13h) e denúncias (7h às 17h). Por meio do 3312-5496 os usuários serão direcionados à área de interesse.

Os usuários também podem denunciar a criação indevida de animais, suspeita de zoonoses, animais de grande porte soltos, grande presença de pombos, mosquitos, ratos e outros animais que são transmissores de doenças, por meio do contato da central de denúncias, que é o 3312-5495.

Primeira Edição © 2011