Primeiro navio de 2020 traz mais de 640 visitantes

Maceió é um dos destinos mais procurados do Brasil

06/01/2020 18:56

A- A+

Ascom Semtel

compartilhar:

O primeiro navio de 2020 atracou no Porto de Maceió nesse domingo (5). O Amadea, de origem das Bahamas, trouxe à capital alagoana mais de 640 visitantes, sendo 339 passageiros e 306 tripulantes. Esse é o quinto navio da temporada de Cruzeiros 2019/2020, que deve durar até o mês de abril, com a vinda de mais três navios, o Costa Pacifica, MSC Poesia e Costa Fascinosa. Ao todo, a temporada deve deixar na capital alagoana um incremento de aproximadamente R$ 18 milhões.

Durante a estadia do navio no Porto de Maceió, os cruzeiristas foram recepcionados pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com informações turísticas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, apresentações culturais, exposição de artesanato, além de degustação de produtos regionais. 

De acordo com o gestor da Semtel, Jair Galvão, a temporada de cruzeiros representa importante papel na economia e no desenvolvimento da capital. “A Prefeitura de Maceió é responsável pela coordenação da temporada de cruzeiros e realiza a recepção dos visitantes junto a parceiros importantes, com o intuito de aproximar ainda mais os cruzeiristas do destino e estimular o retorno desses passageiros à cidade, gerando emprego e renda para população. Iniciar o ano com mais um navio nos motiva a investir e trabalhar ainda mais para o desenvolvimento do turismo da capital, que tem grande potencial. Ao longo de 2019, vimos o retorno desse trabalho estratégico de promoção e estruturação, com a vinda de milhares de turistas para Maceió e o destino em destaque na mídia nacional e internacional. Este ano, vamos trabalhar para que os resultados sejam ainda mais positivos”, destacou o secretário.

Além da Semtel, a temporada de cruzeiros 2019/2020 conta com o apoio da administração do Porto de Maceió, empresa Irmãos Britto, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), Luck Receptivo, JR Turismo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Sedetur, Polícia Militar, Oplit, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército Brasileiro e Procon Maceió.

Primeira Edição © 2011