Prefeitura promove mentoria com startups locais

06/12/2019 14:07

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Com o objetivo de aperfeiçoar soluções inovadoras desenvolvidas por startups locais voltadas para a gestão pública, a Prefeitura de Maceió, por meio do Gabinete de Governança (Ggov), realiza, nesta sexta-feira (06), o Mentor Day (Mentoria).

O secretário-adjunto de Inovação do Gabinete de Governança, Arypuaña Santiago Neto, explica que o evento é fruto de um programa desenvolvido para aproximar as soluções inovadoras da Gestão Pública, o MCZLab. “O primeiro contato com estas startups foi no MCZLab, de lá para cá estamos trabalhando juntos para melhorar cada vez mais as soluções inovadoras propostas por eles e, assim, melhorar a gestão municipal”, disse.

De acordo com o secretário-adjunto, a mentoria consiste em uma troca de conhecimentos, que permite acelerar o aprendizado e encurtar a curva de maturação do negócio. O objetivo é criar condições para que soluções inovadoras se convertam em oportunidades de negócio, auxiliando o empreendedor em âmbitos como estratégia, operação, marketing e vendas.

Ele esclarece ainda que as propostas discutidas no evento são ferramentas voltadas para áreas importantes da gestão pública e sociedade. “Temos aqui soluções voltadas para a saúde, mobilidade urbana, ao setor de licitações e compras públicas, entre outras. São ferramentas de monitoramento e de acompanhamento, que vão mostrar para o gestor como estão acontecendo os processos. E isso vai refletir na sociedade, que vai ter acesso as informações e serviços de forma mais transparente e mais rápida”, detalhou.

Primeira Edição © 2011