Prefeito acende luzes de Natal no Jacintinho

30/11/2019 10:40

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O Natal já chegou às ruas de Maceió e nessa sexta-feira (29), o prefeito Rui Palmeira fez o acendimento das luzes natalinas em mais um bairro da cidade: o Jacintinho.

Rui Palmeira destacou as ações da Prefeitura no bairro e o modelo de descentralização da decoração de Natal adotado este ano. “Há duas semanas estávamos aqui entregando esta praça, com parquinho sustentável, novos bancos, luminárias, arborização, espaço para atividades físicas, campo de grama sintética, passeio e agora trazemos essa iluminação e decoração de Natal. Muitas vezes, as pessoas não têm a oportunidade de ir até a orla com frequência, então descentralizamos as luzes para que todos possam curtir”, pontuou Palmeira.

Ao todo, foram instalados no Mirante do Jacintinho, 13 postes e uma craibeira de seis metros, árvore tipicamente alagoana. Segundo o superintendente de energia e iluminação pública, Tacio Melo, dez pontos da cidade ganharam iluminação especial. “Toda a orla desde o Jaraguá até a Cruz das Almas, além do Centro, Prado, Benedito Bentes e Salvador Lyra receberam a decoração e as luzes do Natal. Esta época do ano é para despertar a luz e o espírito natalino, por isso nos esforçamos para levar este serviço ao máximo de bairros possíveis”, afirmou.

O líder comunitário, Mário Farofa, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Maceió. “Reconhecemos o trabalho da Prefeitura no nosso bairro e como líder comunitário só tenho a agradecer. Recentemente, foi feita toda a estruturação da Praça do Mirante do Jacintinho, que é um espaço onde toda a comunidade se reúne, e esta iluminação natalina veio só para completar esta maravilha em que se transformou o local.”

O auxiliar de cozinha, Jackson Lira, é morador do bairro há pouco mais de um ano e aprovou a iniciativa. “Um trabalho muito lindo. Além da reforma, que nós adoramos, agora fomos agraciados com esta iluminação, que contempla não só a gente que mora aqui pertinho da praça, mas todos os moradores do Jacintinho. Eu gostei bastante”, expressou.

Na próxima segunda-feira (02), será a vez de acender as luzes natalinas no tradicional bairro de Jaraguá. A iluminação especial será estendida do semáforo do Riacho do Salgadinho até a orla de Pajuçara. A decoração vai contar com uma árvore de Natal de cerca de 10 metros, que será instalada em frente ao prédio da Associação Comercial.

Primeira Edição © 2011