Canteiro da Amélia Rosa melhora lazer e mobilidade

Projeto de reforma tem como objetivo recuperar o passeio

24/11/2019 17:01

A- A+

Ascom Sedet

compartilhar:

O canteiro da avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, antiga avenida Amélia Rosa, está em reforma. O projeto urbanístico elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) tem como objetivo recuperar o passeio de um dos principais corredores da parte baixa de Maceió, preservando a arborização, com calçadas mais largas, acessíveis e inclusivas.

A meta é potencializar a dinâmica espontânea de corredor gastronômico e de serviços no entorno favorecendo o trânsito de pedestres e criando áreas para descanso, ampliação das rampas, paisagismo, mobiliário e iluminação em LED. O trabalho está sendo executado pela Construtora R. Pontes, com recursos de Outorga Onerosa, instrumento urbanístico aplicado no desenvolvimento da cidade.

O secretário adjunto de Planejamento Urbano da Sedet, Tácio Rodrigues, assegura que o resultado final do projeto vai valorizar ainda mais a região e agradar quem reside no bairro e quem visita a capital. “A avenida será recuperada para dar mais conforto, seguindo o conceito atual do Novo Urbanismo, que privilegia a cidade para as pessoas, usando dispositivos e instrumentos que privilegiam o melhor trânsito para pedestres, utilizando materiais sustentáveis e mantendo as características da via”, afirmou.

Primeira Edição © 2011