Baile Retrô Intergeracional celebrará Dia Internacional do Idoso na LBV

03/10/2019 18:35

A- A+

Ascom LBV

compartilhar:

Nesta sexta-feira, 4 de outubro, às 14h30, na Sede da LBV no Barro Duro, acontece o Baile Retrô Intergeracional que reunirá sessenta idosos e adultos, que integram os serviços de convivência Vida Plena (idosos) e Vivência Solidária (grupo de mulheres) da Instituição, para uma tarde toda especial, é a celebração do Dia Internacional da Pessoa Idosa.

O Baile tem o objetivo de promover o fortalecimento de vínculos comunitários, promovendo o respeito mútuo entre as gerações. Todos os assistidos pela LBV são oriundos de comunidades em vulnerabilidade social e de situação de pobreza, da capital alagoana. Os integrantes dos grupos, buscam o espaço para desenvolver atividades que fortalecem a cidadania, como também, esportivas, musicais e artesanais, que contribuem para uma melhor qualidade de vida.

O evento, todo programado pela equipe técnica da LBV, está organizado com um acolhimento ao som de músicas dos anos 60, os idosos irão a caráter à época, terão um delicioso chá da tarde e também um desfile que irá escolher o rei e a rainha retrô.

A psicóloga da LBV, Fernanda Costa, ressalta a importância dos grupos Vida Plena (idosos) e o Vivência Solidária (grupo de mulheres). “As vivências individuais são valorizadas e fortalecemos os vínculos familiares e comunitários, dos quais estão inseridos. Eles encontram na LBV um espaço que estimula qualidade de vida, na qual se empoderam de seus deveres e direitos, com isso, se deparam com um novo olhar de pensar e agir", declara.

A LBV entende que participar de momentos de lazer e ludicidade, em um espaço agradável com troca de experiências, é fundamental para um envelhecimento saudável. Já que envelhecer é um processo natural da vida, nada melhor que viver esse momento ativamente.

O evento acontece na Sede da LBV, localizada à Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro, logo após a Faculdade FAT.

Visite, colabore e se apaixone pelo trabalho empreendido pela LBV em Maceió.  As doações para manter todo esse trabalho podem ser feitas no site www.lbv.org/digasim, pelo 0800 055 50 99.

Texto de Vânia Besse

Primeira Edição © 2011