Agentes são capacitados sobre notificação de doenças

25/09/2019 16:28

A- A+

Ascom-SMS

compartilhar:

A Gerência de Vigilância das Doenças e Agravos Transmissíveis e não Transmissíveis (GVDATNT) realiza até sexta-feira (27) uma capacitação e sensibilização de profissionais em saúde e agentes socioeducativos quanto à notificação compulsória de doenças e agravos. O evento é uma parceria entre a GVDATNT com a Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Gonçalves Sobrinho.

Localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, s/n, Tabuleiro dos Martins, a UBS é direcionada aos profissionais que atuam junto aos menores que cumprem medidas socioeducativas. Na ocasião, a Gerência, que é ligada à Diretoria de Vigilância em Saúde(DVS), está apresentando informações sobre os sinais, sintomas, formas de transmissão e prevenção de doenças/agravos como Tuberculose, Hanseníase, Sífilis, Hepatites Virais, HIV/AIDS e violência interpessoal/autoprovocada. Serão repassados também todos os encaminhamentos a serem adotados nessas situações.

“É uma atualização e capacitação muito importante, pois possibilita repassar o conhecimento não só aos profissionais da área da saúde que atuam na unidade como também sensibiliza os agentes socioeducativos  para que eles possam alertar a gerência caso encontrem indícios relacionados às doenças e agravos passíveis de notificação”, destaca Rosicleide Barbosa da Silva, gerente de Vigilância das Doenças e Agravos Transmissíveis e Não Transmissíveis.

A ação acontece nas instalações da SUMESE, local onde está situada a UBS José Gonçalves Sobrinho.

Primeira Edição © 2011