Maceió está entre os destinos mais procurados em agosto

13/09/2019 14:55

A- A+

Ascom Semtel

compartilhar:

A capital alagoana foi um dos destinos turísticos nacionais mais procurados durante o mês de agosto, segundo apontou uma pesquisa divulgada pela operadora Decolar, a maior agência de viagens online da América Latina. O ranking que apontou os 9 destinos preferidos dos brasileiros para viagens nacionais traz Maceió na 3ª posição dos destinos preferidos de turistas gaúchos, e na 5ª posição na preferência de turistas vindos de São Paulo. Maceió ficou assim, no ranking geral, como um dos 4 destinos mais procurados no Nordeste.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, o destino Maceió tem crescido em diversos indicadores de operadoras e companhias de viagem, e isso comprova o trabalho realizado em parceira entre a administração municipal e entidades e empresas do setor privado.

“Ser apontado como um dos destinos preferidos de turistas nacionais é fundamental para que a cidade consiga avançar em estratégias e parcerias que fortalecem um trabalho que se mostra eficaz e tem apresentado resultados importantes. A Prefeitura de Maceió tem apostado em inovação e diversidade da oferta turística, para que a gente consiga avançar ainda mais e ocupar novas posições nos rankings de preferência dos viajantes”, comemorou.

O novo indicador apontado na pesquisa da Decolar considera as cidades com maior volume de voos provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre ao longo de agosto. A pesquisa é resultado de uma análise do perfil de mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.

A capital alagoana aparece no ranking ao lado de outras capitais nordestinas como Salvador, Fortaleza e Recife, que também ocupam posições de destaque entre os 5 destinos preferidos dos viajantes de diferentes cidades.

Primeira Edição © 2011