Semscs continua com ordenamento no Centro de Maceió

18/08/2019 13:47

A- A+

Ascom Semscs2

compartilhar:

A Prefeitura Municipal de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), segue com as ações de ordenamento no calçadão do Comércio. As esquipes de fiscais, com o apoio dos guardas municipais, estão distribuídas em pontos estratégicos, percorrendo as ruas para garantir que o espaço público se mantenha acessível a todos.

A Semscs reforça que esta é a primeira etapa do projeto de ordenamento, e que as próximas têm como objetivo desobstruir o entorno do calçadão, incluindo o corredor de ônibus e a rua Ladislau Neto, antiga Rua das Árvores. O ordenamento da região promove acessibilidade e mobilidade urbana, fazendo cumprir a Lei n° 3.538, que criou o Código de Posturas, bem como a Lei 4.479/96, que proíbe atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió.

“Acredito que ficou muito bom, porque você poder andar mais tranquilo no Centro. Antes dessa organização, tinha carros de frutas e verduras, e eu não concordo com isso. Estamos no comércio e eles têm que ficar no mercado. Aqui eles acabam dificultando a locomoção e a organização”, afirma a vendedora Sandra Pimentel.

O titular da Semscs, Enio Bolivar, ressalta o caráter educativo das ações. “Nossa intenção é não haver conflitos, e a maioria dos ambulantes está respeitando. Os que ainda insistem na irregularidade, podem ter os produtos apreendidos. Tenho recebido agradecimentos não só de lojistas, mas também testemunhos de pessoas que estão retornando ao Centro porque podem transitar no calçadão de forma mais digna e segura. Quanto à rua do Comércio, em parceria com a SMTT, estamos orientando e conseguindo fazer o trânsito fluir”, destaca.

Primeira Edição © 2011