Saúde promove ações em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência

13/08/2019 16:40

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

A Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência (GAPD), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), organiza, entre os dias 20 a 22 de Agosto, das 8h às 14h, uma série de eventos para comemorar a Semana da Pessoa com Deficiência.

Serão três dias com diferentes apresentações de caráter cultural e educativo, a serem realizadas no pátio e auditório da SMS. “O evento tem como objetivo a divulgação dos trabalhos culturais que são desenvolvidos nos Centros Especializados em Reabilitação do Município”, destaca Marilda Costa, Gerente da GAPD.

Em cada dia, serão feitas duas apresentações. Na terça-feira (20), o CER III do PAM Salgadinho apresenta, às 8h,  o Grupo Renascer. Em seguida, virá o CERII Crescer que será representado pelo usuário José Maria Pinto. Já na quarta (21), as comemorações iniciam também às 8h  com o CER IV Pestalozzi que trará a Dança de Tango para animar o público, seguindo com o CER II Apae Áudio Visual em sua apresentação Amor em Movimento. As apresentações ocorrerão no pátio interno desta SMS.

Na quinta-feira (22), a manhã será de muito aprendizado. A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL) virá, às 8h, com o tema O Esporte como Complemento na Reabilitação. Logo após, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) ganhará espaço para apresentar o Projeto Onda Azul, seguindo, às 10h30 com a palestra sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Direitos Previdenciários, a ser ministrada por Marcelo Lima, Coordenador de Comunicação do INSS. Por fim, haverá a apresentação do Projeto IUPI, a ser realizada pela Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE).

Primeira Edição © 2011