Prefeito Rui Palmeira visita CAT Móvel no IronMan

O novo equipamento, instalado na praça Multieventos, permaneceu de 01 a 04 de agosto

05/08/2019 00:15

A- A+

Ascom Semtel

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira visitou na manhã deste domingo (04) o recém-inaugurado Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, viabilizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). O novo equipamento, instalado na praça Multieventos, permaneceu de 01 a 04 de agosto no local, para dar suporte a concentração do IronMan 70.3, maior evento de triathlon da América Latina. Na oportunidade o gestor do município pôde conhecer um pouco mais do funcionamento do furgão adaptado.

De acordo com Rui Palmeira, o CAT Móvel é um reforço importante no trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Maceió e essencial na prestação de um serviço de excelência no atendimento aos turistas que visitam a capital alagoana. “Com o CAT móvel a gente vai onde o turista estiver. No período de cruzeiros, por exemplo, o turista que desembarcar, já vai ter acesso ao que ele pode fazer em Maceió, conhecer nossas praias, nossa cultura, gastronomia. Esse equipamento vai facilitar ainda mais o contato com os turistas que visitam a cidade”, afirmou.

Viabilizado via contrato de repasse com o Ministério do Turismo (MTur), o veículo adaptado conta com recursos como TVs, ar condicionado e frigobar, além de mesas e cadeiras para atendimento externo. O CAT móvel conta ainda com óculos de realidade virtual para ações do projeto Maceió 360º.

A nova ferramenta itinerante oferece uma opção a mais para apresentar os principais atrativos da capital alagoana aos turistas. O equipamento, dará suporte às ações da Semtel em pontos estratégicos da cidade, como a Feirinha da Pajuçara, onde funcionará às sextas e aos sábados, das 18h às 22h, e na Rua Fechada aos domingos, das 9h às 17h.

Primeira Edição © 2011