IronMan 70.3 atrai esportistas e turistas para Maceió

31/07/2019 16:16

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Maceió recebe mais uma etapa do maior evento de triathlon do mundo entre os dias 1 e 4 de agosto, o IronMan 70.3. Com a participação de atletas de 20 países diferentes, a expectativa é que durante a etapa alagoana cinco mil pessoas visitem a capital do Estado. Apoiado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o evento deve movimentar R$ 16 milhões na economia maceioense.

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressalta que esses eventos são essenciais para o fomento do turismo no Estado, ainda mais em períodos de baixa temporada. “Nós apoiamos eventos como este porque é de grande potencial gerador de fluxo de turistas e é com eles que vencemos a sazonalidade do setor, garantindo bons resultados em ocupação hoteleira no Estado, mesmo em períodos considerados de baixa temporada. Dessa forma garantimos a geração de emprego e renda no segmento durante todo o ano”, explica.

Cerca de 1.500 atletas irão competir em 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, totalizando 113 km de prova, em uma das mais importantes competições do esporte mundial. Esse ano também as crianças também poderão competir, com uma prova direcionada aos pequenos, o IronKids.

Esta é a terceira vez que o Iron Man é realizado na capital alagoana. Em 2018, também foram cerca de 1500 inscritos, já em 2017, foram contabilizados 1.100 esportistas. Um dos principais motivos para a escolha por Maceió é o fato de que a cidade foi uma das favoritas entre os atletas que competiram em edições anteriores. 

Primeira Edição © 2011