Vencer ou vencer! Azulão precisa voar na Série A

Com a pior defesa e ataque da Série A, o CSA enfrenta o Grêmio nesta segunda para mudar a história

28/07/2019 16:42

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Ocupando a zona de rebaixamento desde o término da primeira rodada da Série A, o Azulão do Mutange quer e precisa mudar o rumo da trajetória negativa. Jogando nesta segunda-feira (29), às 20h no Estádio Rei Pelé, contra um dos grandes times do cenário nacional, o Grêmio, os azulinos vão para o tudo ou nada, mais para o lado positivo, se não puder derrotar o adversário na técnica, a lógica parte para conquistar a segunda vitória na raça, este é o pensamento de todos no elenco azul e branco.

Bola parada

No último domingo (28), o técnico Argel Fucks fez um treino para aprimorar a pontaria da equipe, onde castigou sequências de bola parada, Jonatan Gómez, Didira, João Vitor, Maranhão e Carlinhos se revezaram nas cobranças, tendo os goleiros João Carlos e Fabricio para impedir o gol. Os jogadores estão motivados para por em prática fatores positivos dos treinos.

Pontaria

Sem perder tempo, o Azulão também fez por onde aprimorar chutes a gol no mesmo período dos treinos de bola parada. Com apenas três gols na competição os atacantes querem dar um basta na fase negativa, sabem que têm futebol e experiência para balanças as redes e, seguirem à risca itens positivos realizados no último treino, tendo mais que consciência que a torcida não vai perdoar uma nova derrota, a vitória terá de vir de todos das formar e, para isto acontecer será preciso balançar a rede, nem que seja por uma vez.

Retorno

Depois de passar dois jogos fora da equipe titular, o camisa 19, Didira, terá nova oportunidade diante o Grêmio. Destaque nos treinos do último final de semana, onde marcou três gols, Didira será o capitão da equipe, que vai seguir as orientações do técnico para atuar na criação com João Vitor e Jonatan Goméz, justamente para deixar Ricardo Bueno e Maranhão na cara do gol, onde devem balançar as redes.

Tudo certo

O técnico Argel Fucks já definiu a equipe que vai enfrentar o Grêmio, deixou claro que quer muita atenção de todos para o posicionamento nas jogadas de bolas aéreas e de ataque, além de exigir garra para o time que vai começar jogando com: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Nilton, João Vitor, Jonatan Goméz e Didira; Maranhão e Ricardo Bueno.  

Primeira Edição © 2011