Melhoria da Educação: projeto contempla Cmeis de Maceió

23/07/2019 13:31

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Fúlvia Maria De Barros Mott Rosemberg, localizado no Village Campestre II, na Cidade Universitária, participaram nessa segunda-feira (22), do projeto Melhoria da Educação, realizado pelo Itaú Social, em parceria técnica com Avante Educação e Mobilização Social. O projeto visa levar o olhar dos alunos sobre a escola para os professores e gestores da Rede Municipal de Ensino.

Para a responsável pelas ações do Itaú Social, Sonia Dias, o programa Melhoria da Educação proporciona formação continuada para gestores educacionais. “As formações abordam tanto o eixo da gestão pedagógica quanto o da gestão administrativo-financeira. Dessa forma, os profissionais se preparam de maneira ampla para desempenhar suas funções”, destacou.

Além do Cmei Fúlvia Maria De Barros, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Maria De Lourdes Vieira, também será contemplado com o projeto e os alunos da Rede Municipal, protagonistas na plataforma do programa. Segundo a coordenadora do projeto Melhoria da Educação no Avante Educação e Mobilização Social, Karina Rizek, a plataforma irá permitir que as pessoas vejam o mundo pelo ponto de vista dos alunos.

“Uma dessas ações será uma plataforma gratuita disponível para toda a população. Serão diversas informações da educação como, por exemplo, o EAD sobre as concepções da educação infantil alinhadas com nova base educacional comum curricular. Além dos termos técnicos, a proposta é também mostra a escola através dos olhos dos alunos da educação infantil”, afirmou Rizek.

A diretora do Cmei Fúlvia Maria De Barros, Claúdia Souza, explica que a plataforma ajudará na formação de novos professores para o Centro Municipal de Educação Infantil. “A plataforma traz uma visibilidade aos trabalhos realizados no Cmei, ajudando os profissionais que estão chegando a apreender com os antigos professores e gestores, assim, o que vai contribuir para não modificar o dia a dia das crianças”, concluiu.

Primeira Edição © 2011