Idosos atendidos no Cras participam de atividade motivacional

23/06/2019 18:49

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Em relação à oferta de qualidade de vida ao público idoso da capital, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) permite o acesso do idoso, de maneira gratuita, a várias atividades de inclusão social, condicionamento físico, esporte e lazer, que são ofertadas semanalmente nas unidades.

Nesta semana, idosos do SCFV localizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar participaram de uma atividade motivacional voltada para reflexões intrapessoais e interpessoais. Por meio de dinâmicas de grupo, os idosos puderam se conhecer melhor e conhecer os colegas de grupo para que aprendam a mostrar mais respeito e empatia, aceitando o outro com as dificuldades que ele tem.

Segundo a coordenadora do Cras Área Lagunar, Bia Calado, foram momentos importantes para interação e fortalecimento do grupo. “Estávamos tendo alguns problemas de relacionamento no grupo e essa atividade mostrou a importância de aceitar e respeitar o outro e de que eles devem agir assim em todos os relacionamentos para ter amigos e  uma vida feliz. Aproveitamos esse momento de integração para comemorar também os aniversariantes do mês”, disse.

As atividades do grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar acontecem todas as quartas-feiras das 14h às 16h. Os idosos da região que quiserem participar dessas e de outras atividades devem procurar o Cras que funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado.

Primeira Edição © 2011