Operação coíbe estacionamento irregular

18/06/2019 14:43

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, nessa segunda-feira (17), uma operação de fiscalização para combater o estacionamento irregular nas vias de Maceió. Na ação, nove veículos foram removidos por estacionarem em locais proibidos pela sinalização.

Os agentes da SMTT estiveram nos bairros do Farol, Centro, Pinheiro, Gruta de Lourdes, Pajuçara e Ponta Verde, tendo como foco principal as escolas e hospitais, locais onde a prática do estacionamento irregular é muito comum.

“Sempre flagramos automóveis que obstruem a passagem ou dificultam o tráfego de outros veículos e até ambulâncias. Temos um trabalho bem específico nessas áreas que são problemáticas, com o intuito de coibir os estacionamentos que causam transtornos à população”, pontua o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Estacionar em local proibido pela sinalização é uma infração de natureza grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda na mesma operação, 153 autuações foram aplicadas. As maiores irregularidades registradas pelo órgão foram dirigir sem o cinto de segurança, o uso do celular ao volante e o estacionamento irregular.

Primeira Edição © 2011