Comitê acompanha ações no Pinheiro, Mutange e Bebedouro

18/06/2019 14:44

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Nesta terça-feira (18), houve a terceira reunião do Comitê de Acompanhamento das Ações para os Bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, que é formado por lideranças comunitárias, membros de Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudesc) e representantes da Prefeitura de Maceió. O encontro aconteceu na sede do Executivo municipal.

O secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, falou sobre a importância da reunião. “Estamos empenhados na busca de soluções e esses espaços fortalecem nossa transparência com o cidadão desses locais. Trouxemos estes representantes para dentro da Prefeitura, para que eles sejam multiplicadores das ações que estão sendo realizadas. Aqui, podemos ouvir as demandas e tirar as dúvidas sobre as nossas ações”, disse.

Na ocasião, os representantes da Prefeitura de Maceió reiteraram que diversas ações foram solicitadas oficialmente ao Governo do Estado e ao Governo Federal. Confira aqui a lista de solicitações.

Trem do Forró

Uma das demandas encaminhadas pelo Comitê na reunião foi o cancelamento do Trem do Forró, previsto para o dia 19, dentro da programação de abertura do São João de Maceió. O diretor-presidente da Fundação  Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinícius Palmeira, esteve na reunião, onde falou sobre o trabalho de fomento à cultura local, por meio da contratação de trios de forró, mas em atendimento à população dos bairros, informou a situação ao prefeito Rui Palmeira, que decidiu pelo cancelamento da atividade”.  A programação do São João de Maceió está mantida, com a abertura amanhã (19), a partir das 21h, na Praça São José, em Fernão Velho.

Chuvas

Ainda durante a reunião, foi reforçado que Defesa Civil Municipal segue monitorando as chuvas na capital. Dentro do Protocolo de Monitoramento, definido pela Defesa Civil Municipal, Sala de Alerta da Secretaria de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) e Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemade), o volume de chuvas para um possível acionamento de qualquer plano de evacuação deve atingir 150 mm em 72 horas ou alerta de chuva, além de agravamento das condições de solo e estrutura de edificações – chegando ao Alerta Máximo.

Primeira Edição © 2011