Governador assina termos para fomento do turismo

17/06/2019 15:10

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O turismo de Alagoas, um dos segmentos da economia que mais gera emprego no estado, ganhará um reforço importante nessa terça-feira (18). Isso porque o governador Renan Filho e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinam três termos de fomento com três instituições que promovem a atividade em Alagoas: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH), Maceió Convention Visitours e Bureau e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes  (Abrasel).           

A assinatura dos termos de fomento acontece às 10h, no Salão de Despachos do Governador, no Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió. A solenidade contará com a presença do trade turístico e demais representantes da iniciativa privada e players do setor.

Os termos de fomento terão vigência de um ano e garantem a continuidade de uma série de ações promovidas em prol do Destino Alagoas em parceria com estas entidades. A ABIH, por exemplo, já é apoiada há mais de dez anos pelo Governo de Alagoas e trabalha em ações de promoção e divulgação do Destino Alagoas dentro e fora do país, realizando roadshows, workshops, capacitações, famtours e presstrips.

Já o Maceió Convention promove o segmento de turismo de negócios, atraindo congressos, feiras e encontros para todo o Estado.  Somente em 2018, diversos eventos trouxeram somente para a capital alagoana mais de 50 mil participantes e geraram mais de R$ 70 milhões de impacto na economia maceioense.

A Abrasel Alagoas recebe pelo segundo ano o apoio do Governo do Estado e, com esta parceria, promove eventos gastronômicos que fomentam o turismo na alta e baixa temporada. 

Primeira Edição © 2011