Dirigente do CRB analisa início da Série B

16/06/2019 22:14

A- A+

GloboEsporte.com

compartilhar:

Oito jogos, três vitórias, um empate e quatro derrotas. Oito gols marcados e nove sofridos. Esse é o balanço do CRB no início do Brasileiro. Vice de futebol do clube, Thiago Paes avaliou a campanha regatiana até aqui na competição nacional.

- A Série B é muito nivelada, onde os detalhes condicionam muito o resultado final de uma partida. A gente fez um levantamento das oito primeiras rodadas do ano de 2019 comparadas aos últimos quatro anos e, em termos de resultados, neste ano, a gente tem tido resultados melhores - analisou Thiago, acrescentando que o clube continua atento a possíveis reforços.

- A gente busca uma melhora constante, tem feito reuniões entre departamento de futebol, comissão técnica e diretoria para definir os próximos passos. Nunca se pode dizer que não está de olho no mercado, um clube que se fecha para o mercado está trabalhando de forma equivocada. Apesar de ter um grupo competitivo, a gente entende que precisa de reforços pontuais e por isso a gente se mantém atento ao mercado sempre para tentar uma oportunidade.

Perguntado sobre as posições que monitora no mercado, ele respondeu, mas disse que aposta em jogadores dentro do próprio elenco.

- Se eu disser que é um camisa 10, é o mesmo que chover no molhado. Essa é uma posição que está escassa em todo Brasil, da Série A à D. A gente entende que alguns jogadores hoje do elenco têm plenas condições de desenvolver a função. Talvez, não mais aquele meia clássico, articulador de jogadas... Mas hoje, até mesmo pela intensidade que o futebol requer, a gente tem jogadores como Felipe Ferreira, Guilherme Costa, o próprio Hugo Sanches, que vai estar voltando agora e pode desempenhar essa função...

O dirigente também falou como vê a parada da Série B para disputa da Copa América.

- É algo positivo porque vai dar tempo de recuperar alguns jogadores que estão entregues ao departamento médico. Outros que vinham jogando fora da sua condição ideal vão ter essa inter-temporada para melhorar o condicionamento físico e, ao mesmo tempo, fazer ajustes ao longo desses dias aí.

Thiago Paes também comentou sobre a possibilidade de o clube disputar amistosos.

- A gente deve fazer algum amistoso, contra equipes locais, até mesmo para movimentar os atletas, mas primeiramente será feita uma inter-temporada para aprimorar o condicionamento físico e mais próximo do retorno da competição a gente deve fazer um ou dois amistosos.

Primeira Edição © 2011