Exposição Ruptura, do artista visual Roderick Leão, entra em cartaz no Café da Linda nesta sexta (14 de junho)

Numa iniciativa do movimento Antropofágico Miscigenado em parceria com a Diteal e Café da Linda, o artista realiza primeira exposição individual

14/06/2019 20:02

A- A+

Ascom Teatro Deodoro

compartilhar:

A primeira exposição individual é sempre um grande momento para o artista e o Café da Linda, no foyer do Teatro Deodoro, tem sido o palco da estreia de muitos talentos nas artes.          

Desta vez, é o artista visual Rolderick Leão que apresenta a sua primeira individual com a exposição Ruptura, que será aberta nesta sexta-feira (14/06), a partir das 19h30, com entrada gratuita. A programação contará com happy hour de Nara Cordeiro. A mostra fica em cartaz até 14 de agosto.

“O Café da Linda se consagrou como um importante espaço artístico-cultural de Alagoas e democrático ao receber veteranos e iniciantes. A Diteal vem cumprindo seu papel de dar oportunidades aos nossos artistas, democratizando seus espaços e formando plateias”, pontuou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Rolderick Leão, 32 anos, desenha desde criança. Nascido em Palmares, interior do Estado de Pernambuco, o artista apresenta 15 obras com desenhos e ilustrações em aquarelas e técnicas mistas, além de pinturas a óleo, com a proposta de romper o paradigma da beleza e tirar o público do lugar comum.

“É uma satisfação para a Diteal abrir as portas do Café da Linda, em uma parceria com sua atual gestão e o projeto Antropofágico Miscigenado, para Rolderick Leão, um artista com um trabalho bem diferenciado, diversas técnicas e proposta interessante. Seguimos nesta importante missão de dialogar com iniciantes e veteranos por igual para que a Diteal desempenhe suas funções no sentido de incentivar e valorizar os artistas em suas várias linguagens, trajetórias e particularidades”, afirmou o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

Com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), a exposição é uma iniciativa do movimento Antropofágico Miscigenado, liderado pelo cantor, compositor e poeta Sebage.

“Nós já temos uma história com a Diteal e o Teatro Deodoro, que abriram suas portas para as tardes/noites musicais do movimento no saguão do Deodoro durante todo o ano de 2017 até o começo de 2018. Sempre apoiamos as artes visuais, realizando pequenas mostras nos encontros que ocorreram no teatro. Estou muito feliz de fazermos essa parceria com o Rolderick Leão e agora contando, também, com a maravilhosa cobertura da produtora Weldja Miranda”, comentou o músico e poeta Sebage.

Para o artista, expor no Café da Linda, além de marcar sua estreia, é importante para atingir novos públicos. “É do underground que eu venho e a vida não foi fácil até aqui. Mesmo assim, recentemente, junto com meus amigos artistas do Coletivo Egrégora, fizemos um movimento para aumentar a visibilidade da produção artística na parte alta da cidade. Existe muita gente produzindo conteúdo relevante, precisando dessa visibilidade”, disse Rolderick Leão.

Serviço:

Exposição Ruptura, do artista visual Rolderick Leão.

Local – Café da Linda, foyer do Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Abertura – Sexta-feira (14/06), às 19h30.

Visitas – Até 14 de agosto, de terça a domingo, das 14h até o horário de encerramento do evento do dia.

A entrada é gratuita.

Texto de Hannah Copertino com Sebage

Primeira Edição © 2011