Secretário leva demandas ao Ministério da Saúde

30/05/2019 14:57

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, se reuniu com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para levar demandas da Rede Municipal de Saúde de Maceió. A reunião aconteceu nessa quarta-feira (29), em Brasília (DF).

O representante da Prefeitura de Maceió levou pautas como a necessidade de construção de novos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e unidades de saúde, além da compra de novos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Na oportunidade, o secretário também falou sobre a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que ficará na Santa Lúcia.

“A reunião foi muito proveitosa e já recebemos sinalização positiva para algumas demandas. Essa primeira tratativa é um pedido de equipamentos no valor de R$3,5 milhões para serem distribuídos entre as nossas Unidades Básicas de Saúde. Em Maceió, nós realizamos reformas e construções de unidades novas, sendo 57 unidades funcionando a todo vapor, mas carente ainda de alguns equipamentos. Se a gente adquirir com recursos do Ministério da Saúde será muito melhor do que com os parcos recursos da Prefeitura”, comentou Thomaz Nonô.

Ainda em Brasília, o secretário se reuniu com Eduardo Vieira, vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que é responsável pelos Hospitais Universitários, e Elizabeth Queiroz, coordenadora de Gestão da Atenção Hospitalar, para falar sobre a contratualização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Primeira Edição © 2011