Maceió está entre os cinco destinos mais procurados

Capital deve registrar um aumento do fluxo de turistas

25/05/2019 11:36

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

Em uma pesquisa realizada pela agência virtual de turismo, Viajanet, Maceió aparece entre os cinco destinos mais procurados do Nordeste para viagens ao longo do mês de julho. A capital alagoana entra na lista como uma das mais procuradas entre os principais destinos da região.

Segundo dados fornecidos pela empresa, o levantamento apurado entre 1° e 31 de julho, rankeia os dez destinos do Nordeste mais buscados para as férias do meio do ano, e aponta Maceió com o indicador de 6,81% de interesse por parte dos turistas que devem visitar a cidade.

De acordo com o gestor da secretaria municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, o indicador da pesquisa confirma o importante desempenho que a capital alagoana tem alcançado com o desenvolvimento do turismo na cidade a partir do trabalho da Prefeitura de Maceió. “Ser apontado como um dos destinos preferidos dos turistas na região Nordeste é uma importante constatação. Esperamos que esse fluxo de visitantes ao longo do mês de julho gere um incremento relevante na economia municipal, assim como desperte o interesse desses mesmos turistas em retornarem a cidade em outras épocas do ano,” comentou.

A capital alagoana atrai milhares de turistas, principalmente, por suas belezas naturais e o clima sempre agradável, e dessa maneira, e ao lado de outros destinos da região, como a cidade de Fortaleza que ocupa o topo do ranking na pesquisa, deve registrar novos indicadores positivos durante o temporada apontada na pesquisa. Tendo em vista o período de férias escolares, um dos principais motivos do aumento de movimentação de turistas ao longo do mês de julho, a capital alagoana também irá ganhar um reforço na malha aérea da cidade por meio de voos extras anunciados para a época.

Primeira Edição © 2011