Prefeitura lança oficinas de idioma para profissionais do turismo

23/05/2019 18:16

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió lança na próxima segunda-feira (27) o projeto Habla Maceió, uma capacitação em língua estrangeira com foco na melhoria da prestação de serviços turísticos. A solenidade, que acontece no gabinete do prefeito Rui Palmeira, é uma ação coordenada pela secretaria municipal de turismo (Semtur) voltada aos profissionais da linha de frente do setor e que atuam na orla marítima da cidade.

Realizado em parceria com o Bilbao Centro Cultural, que trabalha com o ensino de idiomas, o projeto conta com capacitações gratuitas e uma metodologia exclusiva desenvolvida pela instituição. Durante o encontro será assinado um termo de parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Instituto Bilbao.

Na primeira fase do Habla Maceió, a capacitação será aplicada por meio de oficinas de conversação básica em Espanhol e será voltada a profissionais como jangadeiros, garçons, tapioqueiras, ambulantes e artesãos.

O projeto tem como objetivo desenvolver a prática da conversação com o propósito de qualificar os prestadores de serviço, facilitar o trabalho deles e aprimorar o atendimento aos viajantes estrangeiros. De acordo com o secretário de Turismo, Jair Galvão, essa é mais uma etapa importante no desenvolvimento do turismo local articulada pela Prefeitura de Maceió.

“O Habla Maceió é um projeto que visa ampliar a atuação da Prefeitura de Maceió com os os profissionais ligados ao segmento turístico e qualificá-los para melhor atender os estrangeiros que visitam a capital alagoana. Por meio destas capacitações a gente tem buscado uma melhor estruturação do destino e aprimorado ações que possam alavancar ainda mais a oferta turística da cidade”, pontuou.

A oficina de conversação básica é parte de um projeto maior de qualificação profissional e objetiva aprimorar a recepção aos turistas por meio de uma metodologia direcionada. As aulas têm um formato dinâmico e são relacionadas à vivência dos prestadores de serviço com o intuito principal de que eles consigam usar o idioma no dia a dia e melhorar as suas práticas, o relacionamento e o entendimento com o público que visita a capital alagoana.

Primeira Edição © 2011