Azulão ergue o troféu como bicampeão alagoano

Jogando a quinta final seguida, mais uma vez conseguiu chegar ao título diante do maior rival, que agora soma nove conquistas a mais

21/04/2019 20:37

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Com a vitória no jogo de ida por 1x0 , o Azulão passou a ter leve vantagem de um empate contra o Galo no jogo da volta, no domingo (21) às 16h no Rei Pelé, para levantar o 39ª título do Campeonato Alagoano, por outro lado só restava ao CRB vencer ao menos com um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou uma vitória com dois gols ou mais para ficar com o 31º título estadual. O Galo venceu o jogo por 1x0, mas nos pênaltis o Azulão chegou a mais um título, ao bater o Galo por 4x2.

Primeiro tempo

Precisando balançar a rede a qualquer custo, o Galo foi todo pressão deixando o Azulão acuado, procurando marcar a equipe regatiana, ou seja, subtendia-se que entrou para administrar o placar sem gols, o que seria excelente para as pretensões do CSA. De tanto pressionar a lógica prevaleceu, aos 21 minutos Hugo Sanches fez a alegria dos torcedores do Galo ao balançar a rede. Melhor em campo o CRB terminou a primeira etapa na frente, de forma merecida.

Tempo final

Em desvantagem no placar esperava-se um CSA mais aguerrido para definir o jogo, até melhorou a postura, mas o CRB não permitiu uma reação azulina e, fez por onde garantir o placar construído na primeira etapa. Nos últimos minutos as equipes optaram em não arriscar muito, pois um gol para um dos lados poderia representar o título do Campeonato Alagoano de 2019. O placar na segunda etapa ficou no zero, obrigando as equipes irem às temidas cobranças de pênaltis.

Penalidades

Nas tensas cobranças de pênaltis, o goleirão Joâo Carlos foi o grande destaque ao pegar os dois primeiros pênaltis batidos pelo CRB, passou a responsabilidade psicológica para o Galo e, não deu outra, no placar final o Azulão bateu o Galo por 4 a 2 sagrando-se bicampeão alagoano de 2019.

Marcaram para o Azulão na sequência: Matheus Sávio, Carlinhos, Dawhan e Luciano Castan, Rafinha perdeu a terceira cobrança. No Galo, Victor Rangel e Guilherme Mattis marcaram na 3ª e 4ª cobrança respectivamente, perderam as cobranças João Paulo, a primeira e Lucas na sequência.

 Retrospecto

O Galo foi campeão nos anos de 2015, 2016 e 2017, amargou a perda do tetra no ano passado para o próprio Azulão, que mantém o título de maior campeão do estadual, agora com 39 títulos, já o CRB vem logo atrás, com 30.

Série A

O único representante alagoano na mais cobiçada competição nacional que é a disputadíssima Série A, Azulão do Mutange, estreia no campeonato de pontos corridos no próximo domingo (28), às 16h contra o Ceará no Castelão.

O jogo em que o CSA vai poder contar com a presença da Fantástica Nação Azulina, está agendado para a quarta-feira (1º), às 16h no Estádio Rei Pelé, onde vai enfrentar o Palmeiras. A principal meta do CSA é se garantir na Série A de 2020, focando também no mínimo uma classificação para a Copa Sul-Americana do mesmo período.

Série B

Um dos maiores participantes da Série B, o Galo alagoano, este ano foca em deixar por definitivo a competição. Por diversas vezes teve posições de destaque visando conseguir classificação à Série A, mas faltou ousadia para conquistar seu objetivo. Com estreia agendada para este domingo (28), às 16h no Estádio Rei Pelé, o CRB espera contar com o apoio da sua torcida para largar bem, na sequência terá um complicado confronto diante do Paraná no sábado (4), às 19h fora de casa. Diferente das outras vezes em que participou do campeonato, este ano o Galo entra em campo com a obrigação de subir à Série A de 2020.

Primeira Edição © 2011