Jovens do Serviço de Convivência são encaminhados ao Sine

14/04/2019 12:44

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Os núcleos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) localizados nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) atendem crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, em vulnerabilidade social, retirados de situação de trabalho ou submetidos a outros tipos de violações de direitos.  Diariamente, essas unidades oferecem atividades socioeducativas, culturais, esportivas, de lazer e cidadania.

Pensando no futuro desses jovens, o Cras Área Lagunar realizou uma ação em parceria com o Sine Maceió. Dez adolescentes atendidos no Serviço de Convivência da unidade foram levados até o Sine e puderam emitir a Carteira de Trabalho e receberam orientações sobre o mercado de trabalho e o programa jovem aprendiz.

Segundo a coordenadora do Cras, Bia Calado, essa articulação com o Sine teve a  finalidade de mobilizar, orientar, encaminhar e possibilitar a inserção desses jovens no mercado de trabalho, por meio do aporte da rede socioassistencial e de outras políticas públicas. “É uma forma de promover a cidadania desses adolescentes, com ênfase no desenvolvimento pessoal e profissional deles,  dando a oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, explicou a assistente social.

O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)  funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado. As atividades do Serviço de Convivência para adolescentes acontecem todas às quintas-feiras nos horários da manhã e da tarde. Os jovens da região que quiserem participar devem comparecer a unidade.

Primeira Edição © 2011