Novos policiais se apresentam em unidades da PM

Militares vão reforçar ações até os festejos de carnaval

12/02/2019 14:43

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Após a formatura de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) e a promoção ao cargo de Soldado Combatente da Polícia Militar de Alagoas, realizadas na última sexta-feira (8), os mais novos integrantes da Corporação começaram a se apresentar nas unidades operacionais para a atuação em favor da população alagoana, garantindo mais segurança a todo o Estado.

Tanto na Capital quanto no interior, os novos soldados estão sendo recepcionados pelos comandantes das unidades e subunidades que receberam reforço, 25 no total. Nessa segunda-feira (11), 48 dos 945 praças que se formaram e agora estão lotados no 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que abrange 14 bairros de Maceió, entre o Pontal da Barra e Jatiúca, receberam as primeiras orientações sobre a ações da unidade.

O tenente-coronel Aloísio Nunes, que comanda o 1º BPM, conversou com novos policiais no auditório da sede da unidade, que foi reformada em junho passado com investimento no valor de R$ 503.885,60 dos cofres estaduais. O reforço teve a oportunidade de conhecer a estrutura do prédio, bem como dados populacionais da região e as principais ocorrências atendidas.

“Nessa primeira conversa abordamos assuntos como a dinâmica do bom serviço, sempre mantendo a ética e alto grau de profissionalismo nas operações e no dia a dia da vida militar, além da manutenção das instalações da unidade, que será a segunda casa deles”, afirmou o oficial, enfatizando que um estágio de nivelamento será realizado nos próximos dias. “Tudo para que tenhamos um policiamento de qualidade em favor do maceioense e de todos os que visitam nossa cidade”, afirmou o tenente-coronel.

Uma das unidades que também já recebeu o reforço no início dessa semana foi a 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), com sede em São Miguel dos Campos. Os novos policiais iniciaram o estágio de nivelamento recebendo instruções sobre abordagem a veículos com indivíduos em atitude suspeita e atendimento de pré-hospitalar.

A Companhia Independente também realizou um corridão de boas-vindas aos 42 novos componentes que atuarão entre os seis municípios abrangidos pela subunidade da PM. A ação chamou a atenção da população miguelense.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, destacou a importância que os novos policiais terão no auxílio dos trabalhos já desenvolvidos pela tropa e lembrou o reforço obtido pela Corporação. “Desde 2015, são mais de 1.600 novas praças na Polícia Militar de Alagoas, mais da metade somente este ano. Com comprometimento à ética policial, com certeza farão o melhor para a garantia da ordem pública. Nós temos um trabalho árduo e nossas ações têm contribuído bastante para a redução da criminalidade no Estado. Com o apoio das demais forças da Segurança Pública, a PM tem realizado com afinco sua missão constitucional e continuaremos mantendo com esse objetivo”, afirmou o oficial superior.

Especializadas do CPC

Os novos soldados da PM que foram lotados nas Unidades Especializadas que integram o Comando de Policiamento da Capital (CPC), com exceção do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I, só iniciarão o estágio de nivelamento após os festejos carnavalescos, no início de março. Até lá, eles ficarão a disposição das unidades de área para reforçar as ações policiais.

Primeira Edição © 2011