Real vence Atlético de Madrid e assume vice-liderança do Espanhol

09/02/2019 16:48

A- A+

EFE

compartilhar:

O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid neste sábado, no Wanda Metropolitano, por 3 a 1, e o ultrapassou o rival na tabela do Campeonato Espanhol para se tornar o vice-líder e principal perseguidor do Barcelona no torneio.

Em um duelo com mais tensão do que emoção, dois dos quatro gols exigiram a confirmação via sistema de vídeo-arbitragem (VAR). Além disso, um gol de Álvaro Morata foi anulado por impedimento.

O primeiro a balançar a rede no Wanda Metropolitano foi o brasileiro Casimiro. Aos 16 minutos do primeiro tempo, depois de escanteio cobrado na área, Sérgio Ramos ganhou da defesa adversária e jogou a bola na direção do volante, ex-São Paulo, que emendou um voleio para abrir o placar para o Real.

O Atlético de Madrid respondeu quase de imediato. Aos 25, Ángel Correa desarmou Vinícius Júnior e acionou Antoine Griezmann em profundidade, nas costas da defesa. O atacante francês teve só o trabalho de invadir a área e tocar na saída de Thibaut Courtois.

O lance, porém, precisou ser confirmado pelo árbitro Estrada Fernández. O Real reclamou que o atacante brasileiro foi desarmado com falta por Correa. No entanto, o gol acabou validado.

O VAR entrou em cena mais uma vez aos 40 minutos. Vinícius driblou José Giménez pelo lado esquerdo do campo, foi na direção da área e acabou derrubado pelo adversário pouco antes da linha. O árbitro do jogo marcou pênalti e recorreu ao sistema de vídeo para conferir se o brasileiro havia de fato entrado na área.

Sergio Ramos bateu e recolocou o Real na frente do placar.

Na etapa final, Álvaro Morata, sumido no jogo, resolveu aparecer. Em lance similar ao primeiro gol do Atlético, o atacante espanhol recebeu lançamento longo nas costas da defesa e tocou por cobertura. No entanto, o jogador, ex-Real, estava impedido, irregularidade confirmada pela arbitragem através do VAR.

O Atlético seguiu tentando o empate e abriu espaços no contra-ataque. Gareth Bale, que havia entrado no lugar de Vinícius, recebeu passe preciso de Luka Modric aos 29 minutos, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, sem chances de defesa para Jan Oblak, decretando a vitória do Real no clássico de Madrid.

A vitória coloca o Real na segunda posição, com 45 pontos, um a mais que o Atlético de Madrid, agora terceiro colocado, e cinco atrás do Barcelona, que pega o Athletic Bilbao amanhã.

Primeira Edição © 2011