Governo francês confima morte de duas pessoas por explosão em padaria de Paris

12/01/2019 11:47

A- A+

EFE

compartilhar:

Pelo menos dois bombeiros morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas pela forte explosão ocorrida neste sábado em uma padaria no centro de Paris, informou a polícia.

Além dos dois bombeiros mortos, dez pessoas estão internadas em estado grave e outras 37 ficaram levemente feridas.

A prefeita de Paris confirmou no Twitter o falecimento dos dois bombeiros, aos quais elogiou por ter honrado a lema da coorporação. "Salvar ou morrer".

Segundo os primeiros indícios, os bombeiros tinham se deslocado ao local por conta de um vazamento de gás na padaria, que pode ter sido a origem acidental da explosão em Paris.

A explosão foi de grande potência e causou diversos danos materiais sobre os edifícios limites, entre eles vários hotéis, cujos clientes foram evacuados por motivos de segurança.

As testemunhas relatam cenas dramáticas de vidros quebrados, tetos derrubados, carros tombados e corpos pela rua Trévise, muito perto de lugares turísticos da capital francesa.

Os edifícios próximos sofreram grandes danos materiais e tiveram que ser desalojados por motivos de segurança, da mesma forma que os vários hotéis do bairro, um dos mais turísticos da capital francesa.

Primeira Edição © 2011