Lady Gaga se desculpa por música com R.Kelly e promete bani-la de plataformas

11/01/2019 16:12

A- A+

EFE

compartilhar:

A cantora Lady Gaga anunciou nesta quinta-feira a retirada nas plataformas de "streaming" da canção "Do What U Want (With My Body)", uma parceria com o rapper R. Kelly, depois das acusações de abuso sexual envolvendo este artista.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a ganhadora de um Globo de Ouro de melhor canção pela "Star Is Born" ("Nasce uma Estrela") afirmou que "as acusações contra R. Kelly são absolutamente horripilantes e indefensíveis", pela qual retira a parceria de plataformas musicais como iTunes e outras.

"Me ponho do lado destas mulheres 1.000%, acredito, sei que estão sofrendo e passando muita dor, e sinto firmemente que suas vozes deveriam ser ouvidas e levadas a sério", escreveu a cantora depois da divulgação de um documentário no canal "Lifetime", na semana passada, centrado nas acusações de abuso psicológico e sexual contra R. Kelly.

"Como vítima de um abuso sexual, fiz a canção e o vídeo em uma etapa obscura da minha vida, a minha intenção era criar algo extremamente desafiador e provocativo porque estava zangada e ainda não tinha processado o trauma que tinha ocorrido na minha vida", explicou a artista, cujo nome real é Stefani Germanotta.

"Não posso voltar atrás, mas sigo adiante e continuo defendendo mulheres, homens e pessoas de todas as identidades sexuais, raças, que são vítimas de abusos sexuais. Demonstrei a minha postura neste e em outros assuntos muitas vezes ao longo da minha carreira. Compartilho isto não para me desculpar, mas para me explicar", defendeu a conhecida intérprete de "Bad Romance".

Lady Gaga já revelou em anteriores ocasiões que foi abusada com 19 anos por alguém da indústria musical, o que lhe provocou transtornos depressivos e alimentares.

Primeira Edição © 2011