União em favor da vida

Personalidades e empresários aderem a campanha da menina Anna Laura, sofre com Amiotrofia Muscular Espinhal Tipo 1

18/12/2018 17:10

A- A+

IP Quality

compartilhar:

Personalidades e empresários estão envolvidos em favor de Anna Laura (@ameannalaura, no Instagram), garotinha de 11 meses que mora em Pernambuco e precisa de um remédio importado e muito caro. Ela sofre com a Amiotrofia Muscular Espinhal (AME), doença rara que geralmente é fatal até os 3 anos de vida. A campanha criada pelos pais da garotinha tem como objetivo a compra de doses do medicamento para esta enfermidade.

A Amiotrofia Muscular Espinhal é uma doença que acomete 1 em cada 10 mil pessoas em todo o mundo. Já a AME Tipo I afeta todo o organismo, comprometendo o desenvolvimento da criança. Com isso, as vítimas deste mal apresentam dificuldade para realizar algumas tarefas, como se sentar e manter a postura. Além disso, o sistema respiratório também é comprometido. Por isso que esta é uma doença que pode ser fatal.

Este é o caso da menina Anna Laura, garota do interior de Pernambuco que luta contra esta cruel doença. O tratamento para o seu tipo de AME é feita com um medicamento importado, o Spinraza. O medicamento é extremamente caro, com o valor de uma única dose custando mais de R$ 372 mil. Os pais da menininha, Armando Barros e Angélica Freitas, iniciaram uma campanha para a arrecadação do valor: de R$ 2.232.000,00 para o custo total do tratamento, que incluem 4 doses iniciais do remédio, até o momento foram levantados pouco mais de 400 mil reais. A baixa adesão é preocupante, pois a garota já está com 11 meses de vida.

Lição de Solidariedade

A causa da Anna Laura foi ganhando corpo e chamou a atenção do Brasil. Eliana já falou sobre o problema e a luta enfrentada pela garotinha e os seus pais que buscam levantar o valor para o tratamento. Atualmente foi a artista mirim Lorena Queiroz quem aderiu à campanha e sem cobrar cachê, estará apoiando uma nobre iniciativa dos empresários Sueli, Carlos e Adriana Moraes, proprietários da Brink & Brilhe Teens and Kids , rede especializada em roupas para crianças e adolescentes. Nesta quarta, 19/12, todas as vendas feitas nas lojas do Shoppings Granja Vianna, Tamboré e pela Internet (www.brinkebrilhe.com) serão revertidas para a causa da pequenina, que tem um quadro de saúde que inspira cuidados e precisa urgentemente do tratamento, feito com o fármaco importado Spinraza.

“Toda criança tem o direito à vida, até porque criança é o maior símbolo de vida. A situação é comovente, e o nosso primeiro reflexo quando vemos uma mãe que chora por um filho que sofre é o de querer ajudar de alguma forma. Esta criança precisa viver e todos precisamos nos unir para garantir que esta criança e a sua família voltem a sorrir”, declarou Sueli.

E não foi somente a empresária que entrou na luta. A convite de Sueli e por esta causa, a atriz e cantora mirim Lorena Queiroz estará nesta quarta ajudando na captação de doações para a pequenina. Ela estará na loja da Brink & Brilhe do Shopping da Granja Vianna, distribuindo autógrafos e posando para selfies com quem for até a loja a ajudar nesta verdadeira lição de solidariedade.

Para doar diretamente, seguem as contas para depósito bancário. Pela Caixa (Código 104): Agência: 2170, Operação: 013, Conta Poupança: 42389-3. Já se for pelo Banco do Brasil (Código 001): Agência: 2244-6, Conta Poupança: 27825-4. Se o banco for Bradesco (Código 237): Agência: 6040, Conta Poupança: 1000401-2. A titular da conta é Anna Laura Asevedo de Freitas, CPF: 152564904-35. Para conhecer a campanha, acesse o perfil @ameannalaura no Instagram.

O quê: Compra Solidária Brink & Brilhe Teens and Kids;

Quando: Dia 19/12, quarta-feira, a partir das 9 horas;

Onde: Na loja B&B do Shopping da Granja Vianna, com a presença de Lorena Queiroz;

Com o valor das vendas no dia em toda a rede revertido para a causa da menina Anna Laura, que sofre com a AME Tipo I.

Primeira Edição © 2011